O roteirista de cinema e de quadrinhos Marc Andreyko está iniciando um novo projeto chamado Love is Love, uma revista de 144 páginas que deve ser lançada em Dezembro pela DC Comics e pela IDW Publishing.
Caras como Damon Lindelof, Patton Oswalt, Phil Jimenez e Olivier Coipel irão contribuir no desenvolvimento de mais de 100 histórias, que terão entre uma e duas páginas. Toda a renda da venda das revistas será revertida para o fundo Equality Florida, que ajuda a todos os afetados pelo terrível ataque à boate Pulse, na Flórida, em Junho desse ano.
O autor do projeto, Marc Andreyko, comentou sobre o trabalho:
Eu sou uma criança dos anos 80; eu cresci com “We Are the World” e o Live Aid. Eventos como esse não devem ser compartimentados. Eles deveriam afetar a todos, e nós deveríamos querer mudar para melhor.
Uma atitude absolutamente louvável, e humana, do autor.
Realmente é triste ver essa realidade ainda tão forte, ainda, em 2016. A violência ocorrida em Orlando, claro, abisma e é sintomática, sem dúvidas. Choca. Mas também choca ter notado que surgiram piadinhas sobre o ocorrido em grupos de Whatsapp. É chocante perceber que mesmo sem uma arma na mão, muita gente ainda carrega consigo o ranço do ódio e do preconceito.
Eu cresci lendo X-Men. Eu cresci lendo Superman. Eu cresci percebendo que discriminar alguém pelo que ele é, é errado. Eu cresci sabendo que a minha obrigação é sempre estar do lado de quem é mais fraco, mais oprimido. Qualquer um que cresceu lendo quadrinhos deveria ter aprendido que o maior superpoder é a compaixão, é se colocar no lugar do outro.
O Uaréva fez um podcast em duas partes falando sobre homossexualidade e aceitação, que foram realmente emocionantes, e recomendo que vocês ouçam para pensar um pouco mais sobre isso. Podem acessá-los aqui e aqui.
Para saber mais sobre o projeto, acesse esse link.
Aqui no Uaréva, consideramos justa toda forma de amor.
Paz.