Começaram os trabalhos de produção da adaptação feita pela Netflix do mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, que já foi anime e também dois filmes, Death Note. A versão americana será dirigida por Adam Wingard (The Guest, You’re Next), e contará a história de um estudante gênio do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural que dá ao dono o poder de matar alguém simplesmente por escrever seu nome em suas páginas. Naturalmente, o garoto começa a matar os que considera indignos de viver. Coisa leve dá pra ver.
Segundo o site Comic Book Resources, Wingard disse em comunicado oficial que estava honrado em fazer o filme:
Estou honrado por trabalhar com este grande elenco e eu ansiosos para trazer a história única de Tsugumi e Takeshi para uma audiência global
Death Note tem no elenco Nat Wolff (Cidades de Papel e A Culpe é das Estrelas) como Light Turner; Margaret Qualley (The Leftovers) como Mia Sutton; Keith Stanfield (Straight Outta Compton, Dope) é “L”; Paul Nakauchi (Alpha and Omega) é Watari e Shea Whigham (Agent Carter, Boardwalk Empire) será James Turner.
O filme é produzido por Roy Lee (The Ring, Os Infiltrados), Dan Lin (LEGO – O Filme, Sherlock Holmes), Jason Hoffs (Edge of Tomorrow) e Masi Oka (Heroes).
No mesmo comunicado Roy Lee e Dan Lin encheram a bola do projeto, claro, falaram como queriam mostrar na tela uma obra que agrade os fãs do mangá, mas que também mostra ao resto do mundo esta “obra-prima escura e misteriosa” e como pretendem manter-se fiéis ao conceito original de relevância moral.
Acho tudo muito lindo, tudo maravilhoso, mas se tem um projeto que não tem necessidade de uma versão americana (além de Evangelion) é Death Note. O mangá tem um bem sucedido anime (realmente muito bom), dois filmes japoneses que adaptam bem, apesar de não serem tão bons quanto o desenho, e um conceito muito ligado ao Japão com a ideia de Shinigamis e visão de sobrenatural oriental. Mas, num mundo que tem a Scarlet Johanson fazendo Ghost in the Shell, obviamente qualquer outro produto japonês mais dia, menos dia cai nas garras dos gringos lá de cima das Américas.
Death Note tem previsão de estréia mundial na Netflix em 2017.