Uaréva! Notícias Mulher-Maravilha troca de roupa e volta pro básico

Mulher-Maravilha troca de roupa e volta pro básico


Todo mundo lembra da quizumba que foi a mudança de uniforme da Mulher-Maravilha assim que a fase Novos 52 estreou. Deixando de lado o clássico short curto, o redesign de Jim Lee de jaquetinha e calça comprida criou polêmica com os fãs da editora, que pediam para a calça sair. Logo o pedido foi aceito e a amazona voltou a mostrar pernas pelas páginas das revistas.

wonderwomannopants628

O visual da heroína foi novamente modificado quando a atual fase escrita por Meredith Finch e desenhada por David Finch se iniciou e, para variar, causou nova polêmica por novamente cobrir todo o corpo da personagem e encher a roupa de firulas – além de inventar as horrendas garras a la Wolverine.

WW_Cv41.0

Parece que esse uniforme também vai sendo abolido das revistas, como aponta o Bleending Cool ao perceber que entre as solicitações de capas para a edição de Wonder Woman #49 teve uma diferença. Esse uniforme atual simplesmente regrediu ao antigo quando a capa surgiu como solicitação para lançamento amanhã. Confira a diferença:

 

Agora com uma montagenzinha photoshopal:

Eu sei que esse tipo de alteração editorial é bem comum, e anúncios muitas vezes nem são feitos, mas apesar de não curtir essa roupa criada pela dupla Finch também não me agrada tanto essa exposição toda de corpo da personagem em tempos que temos tantos avanços em dessexualização feminina nos quadrinhos de heróis. Infelizmente, os quadrinhos hoje em dia vivem muito baseados nos filmes que derivam deles e como a Mulé Maravilha vai estar em Batman V Superman, e terá seu próprio filme, com um visual menos coberto imagino que estejam mantendo um padrão visual para os leigos reconhecerem melhor. Bem, podiam aproveitar e melhorar as histórias também.

 

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post