Uaréva! Luiz Modesti Há 35 anos um imbecil matava John Lennon

Há 35 anos um imbecil matava John Lennon


Eu me lembro de ir com o meu pai buscar um sofá que a gente tinha deixado para reformar. Quando chegamos, o estofador estava chorando. Não entendi muito bem. Eu lembro que estava tocando “Imagine” no rádio. Ele tinha um quadro com a foto de John Lennon na parede.

Muito mais tarde o porquê da tristeza dele fez sentido pra mim. Hoje quem quer ter um quadro com a foto de John Lennon sou eu.

Lennon 2

 

Um imbecil chamado Mark Chapman matou John por um motivo besta. Pura idiotice! Mas pensando nisso, me veio à cabeça: E se John não tivesse morrido naquele dia? E se John tivesse chegado aos nosso dias?

Uma das características mais marcantes na obra de Lennon eram o confronto, a acidez e liberdade de pensamento. A Ironia. Mas isso foi se arrefecendo com o tempo. Talvez hoje John Lennon estivesse mais civilizado. Mais como um “Elton John” como bem definiu um amigo meu.

Mas como bem sabemos, os imbecis são onipresentes. Talvez um fã inconformado com a recusa explícita em um dia voltar a tocar com os Beatles também atacasse John. Talvez algum cristão fundamentalista revoltado com a musica “God”o tivesse matado. Quando até um pastor brasileiro diz que a morte de John foi um castigo divino, não duvido de nada. Quem sabe, por ser uma figura tão popular, John fosse um “Infiel a ser executado como exemplo ao mundo” por muçulmanos radicais. Quem sabe?

John Lennon sempre incomodou aos imbecis. Seja com a sua rebeldia na infância, seja com sua ironia na juventude, seja com sua ideologia na maturidade, ninguém passava em branco por ele. E, no mundo de hoje, ter opinião é crime. De uma forma ou outra, a imbecilidade mataria John Lennon.

Bem vindos a Idiocracia.

lennon 3

 

Dedico esse texto a Júlio Cruz, João Pedro de Modesti e a William Teca, grandes fãs da obra de John.

Assinado: Luiz Modesti

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post