Uma das coisas mais legais que lembro do período de minha infância eram os quadrinhos dos Trapalhões, principalmente as sátiras com filmes. Mas antes dessa fase, aconteceu entre 1976 e 1987 uma publicação feita pela Editora Bloch que movimentou diversos artistas da época mostrando o grupo de comediantes ainda adultos – antes de irem para a Editora Abril e assumirem um visual infantil.
Essa revista foi homenageada pelo cartunista Bira Dantas (roteiro), junto com Aparecido Norberto (arte) e Alexandre Silva (cores), todos integrantes da equipe original do gibi, em recente publicação em seu blog pessoal com uma nova edição contando um pouco dos bastidores e dos artistas que trabalharam no gibi.
Como ressalta Bira:
O que mais chamava atenção nesta época eram os roteiros non-sense-anárquicos e os estilos diferentes de cada desenhista. Apesar de seguirmos o “model sheet” do “chileno” Cárcamo, o Ely não tentava uniformizar os estilos. Assim, durante uma década, muita gente boa se esbaldou pelos Quadrinhos que saíam daquele estúdio, da avenida Indianópolis.
Confira a nova HQ na galeria abaixo (Clique na imagem pra ampliar):
Muito legal não é? E você, chegou a ler essas revistas da editora Bloch, só acompanhou as da Abril como eu ou nem uma e nem outra?