Uaréva! Notícias Autor brasileiro vende roteiro para plataforma da Sony

Autor brasileiro vende roteiro para plataforma da Sony


Skubs com Callie Khouri

Beto Skubs com Callie Khouri, roteirista de Thelma & Louise, em Los Angeles, durante premiacao da UCLA Screenwriters Showcase

Em 2012 foi lançado no mercado brasileiro de quadrinhos a revista Fade Out: Suicido sem dor, com roteiro de Beto Skubs, desenhos de Rafael de Latorre e colorização de Marcelo Maiolo. A história trazia  um jovem que queria se matar, mas tinha problemas morais, religiosos e familiares para fazer isso.

Dois anos depois, um de seus idealizadores, o roteirista Beto Skubs consegue subir um novo degrau na carreira escrevendo o roteiro da série de TV Singular, que foi adquirido recentemente pela plataforma Crackle, que pertence a Sony Pictures. A plataforma produz e distribui filmes e séries gratuitamente.

Não é a primeira experiência audiovisual de Beto, que tinha planejado Fade Out como roteiro de cinema. Anteriormente já tinha escrito o média-metragem Viver Outra Vez (2010) e os curta-metragens Vestigios (2009);  Answering Machine  (2004) e La Esmeralda (2002)

Skubs, que vive nos Estados Unidos desde 2012, fez parte de um seleto grupo de dez roteiristas que começaram a trabalhar sob supervisão de executivos do Crackle. “Todos escrevemos um roteiro para o piloto e uma ‘mini bíblia’ de seriado, recebendo notas da equipe. Eles gostaram do meu trabalho e mostraram interesse, abrindo assim negociações com meu empresário e meu advogado”, explicou.

Singular conta a história de Jane, uma mulher que sofre um acidente de carro que supostamente lhe tira a vida. Sete anos mais tarde, Jane acorda de um coma sem nenhuma de suas lembranças, mas com memórias que pertencem a várias pessoas diferentes. “Os detalhes da trama, por força de contrato, são mantidos em segredo”, afirma Beto.

Beto Skulbs em Los Angeles

Beto Skulbs em Los Angeles

O projeto está agora na fase de desenvolvimento e, caso receba a aprovação final para produção, Skubs acumulará as funções de roteirista e co-produtor executivo da série.

“Trabalhar com o Crackle, que é uma empresa que está apostando em conteúdo original e procurando testar os limites da mídia, me deixa muito animado. Acho que no futuro, empresas que distribuem conteúdo original pela internet vão ser predominantes”.

fade-out-suicidio-sem-dor

Ainda no ano de 2012, Beto mudou-se para Los Angeles, nos Estados Unidos, após ser contemplado por uma concorrida bolsa CAPES-Fulbright para cursar mestrado em roteiro de cinema e TV na mundialmente prestigiada UCLA (Universidade da California Los Angeles). Já em território norte-americano, foi semifinalista da competição internacional de roteiros PAGE International Screenwriting Awards com seu piloto de TV “Cataclysm”, antes de emplacar sua primeira venda no País.

“Quando cheguei aqui, esperava aprender muito, fazer contatos, me inserir na indústria. As coisas tem acontecido mais rápido do que eu imaginava. Estou empolgado em continuar minha carreira e desenvolver mais projetos”, completa Skubs.

Fonte: Assessoria

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post