Duende aqui de novo. Já que me lembraram de escrever o MK também, vamo lá né? O Danilão acabou de mamar e tá tirando um cochilo, isso me dá um tempinho pra escrever!
O nosso último embate foi sobre os covers do capeta… hoje é cover folclórico!
Whiskey in the Jar é um clássico e pouca gente dá valor minha gente, sério!
A música é uma cantiga irlandesa cantada a trocentos anos e desde 1950 vem sendo gravada por bandas, a primeira a ter um destaque foi com a banda “The Dubliners” em 60.
O Thin Lizzy regravou em meados dos anos 70 e fez com que a banda ficasse conhecida em vários pontos do mundo, vamos ouvir.
Thin Lizzy – “Whiskey in the Jar”
Já o MetallicA gravou a versão em 98 no álbum “Garage Inc.” E levou a música para outro público, que já conhecia a banda e cansou de ouvir a versão dos caras estourada nas rádios (Falando aqui de São Paulo, claro).
MetallicA – “Whiskey in the Jar”
Chupinhando da Wikipédia
“Whiskey in the Jar” narra a história de um salteador que, após assaltar um oficial militar ou do governo é traído por uma mulher; não fica claro se ela é sua esposa ou sua amante. As diversas versões da canção se passam no Condado de Kerry, em Kilmoganny, Cork, Gilgarra, Sligo e outros locais por toda a Irlanda.”
E ai? Quem fez a versão mais chubiduba dessa cantiga de anos luz do povo irlandês? Vote na enquete abaixo, o resultado sai quinta feira aqui mesmo nesse post.
Quem tem a melhor versão de “Whiskey in the Jar”?
Thin Lizzy
MetallicA
E com 91,67% dos votos contra míseros 8,33% o MetallicA finaliza o Thin Lizzy com direito ao Fatality (Baixo, Frente, Frente e Soco forte!) exprudindo a banda toda!
Carai, que lavada hein? Com essa pancadaria sonora deixaremos por aqui o MetallicA tocando a versão ao vivo de “Uísque na Jarra!” (que não é de autoria do Thin Lizzy como está no vídeo, e sim uma cantiga irlandesa, como botei no post, PORRA!)