Uma reclamação frequente que ouço em conversas sobre os quadrinhos atuais é da mesmice que se tornaram. Fórmulas repetidas a exaustão, sagas criadas sem um propósito narrativo real, com finais irrelevantes, feitas simplesmente pra desembocar em outra saga igualmente irrelevante, ancoradas no carinho e prestígio que muitos personagens conquistaram ao longo dos anos.
Sim, nem sempre é assim nos quadrinhos “mainstream” de super heróis. Volta e meia aparece alguma coisa interessante, seja ela ousada e com uma nova abordagem ou não mas, no geral, sinto cada vez mais um desânimo crescente quanto a isso. Posso simplesmente ter me tornado um velho mais rabugento do que antes, vai saber..
De qualquer forma, sucumbir a esse desânimo depende também de você estar disposto a ler coisas diferentes ou não, pois sempre houve muita coisa criativa sendo feita fora do “mainstream” e o melhor disso é que hoje essas coisas estão cada vez mais acessíveis a qualquer um.
Jackpot é, pelo menos na minha opinião que decerto vale menos que um bifinho, uma dessas coisas criativas e maravilhosamente inusitadas que estão ao alcançe de um clique. É um projeto de quadrinhos criado pelo nosso chapa e ótimo desenhista Guilherme Balbi e executado com roteiros dele e do Rafael Rodrigues, sim o Algures velho de guerra aqui do Uarévaa e, dizem, que também de uns outros sites/blogs por ai.. (hehe)
Um universo de ficção surreal que promete se expandir um bocado e cujos aperitivos (as tirinhas) passaremos a postar semanalmente aqui no Uarévaa, conforme dito no último podcast.
Espero que curtam tanto quanto eu curti.
Sim, é um mundo estranho.
Que tal conhecê-lo assim mesmo?
Freud (ou Julio Cruz, ou Triplo… UARÉVAA!!)
Conheça também os endereços oficiais do projeto: