Essa semana um post nas coxas (ou não, porque deu um trabalho lembrar de tudo isso) para vocês.
Como nosso letrado e culto colega Algures fez um ótimo review sobre o ultimo episódio de Smallville, eu me poupei dessa árdua tarefa – mas ainda vou com certeza malhar mais um pouco a série futuramente. Sendo assim, resolvi falar de algo que não tem nada a ver com o que ta acontecendo no mundo das séries. Isso aqui não é blog de noticias.
Depois do Podcast de novelas, não consegui tirar a musica A Viagem do Roupa Nova da cabeça, então veio a idéia de jerico que todo mundo já fez, mas eu quero fazer também. E listar minhas cenas musicais favoritas nos seriados!
E voa lá (francês nórdico do Change mode on).
Quando uma paciente passa a ter alucinações e a ver todo mundo cantando, os médicos do Sacred Heart fazem o que?
Ora, analisam o cocô dela! Afinal tudo desce pro cocô.
Joey Tribiani sempre procurou seu lugar ao sol no estrelato. E uma chance surgiu ao poder representar o famoso psicanalista e membro do Uarévaa, Freud! Em um Musical!
Um demônio musical invade a bizarra cidade de Sunnydale e lança um feitiço: Ninguém mais consegue falar normalmente. Apenas cantar. E assim a Scooby Gang enfrenta o mal afinando a garganta no seriado de aventuras sobrenatural mais surreal da televisão.
Quando os agentes investigam um monstro que aterroriza os habitantes de uma pequena cidadezinha no interior dos Estados Unidos, não imaginavam encontrar apenas um ser diferente, assustado. E um fã da CHER. O que fazer?
Um dos episódios mais emocionantes da série.
(dica, claro, do Algures)
Al Bundy, o homem, o mito. Como grande ícone que foi ele também participou de um musical. Com um grupo de músicos de meia idade (que inclui Robbie Kriegger do The Doors e Richie Havens, entre outros), ele cantou essa belíssima canção em homenagem às pessoas que já carregam o peso da idade em suas costas. Olha a segunda homenagem do Freud nesse post.
Ele virou uma Lenda imortal em Gotham City! E como tal, ganhou sua própria adaptação na Broadway! Para diversão de Terry McGuiness e revolta do véiaco Bruce Wayne.
Mas perae… Bruce Wayne não tem tanto direito assim de ficar cabreiro com Terry. Afinal, meu caro cruzado embuçado, teu passado te condena. Quando o herói é capturado pelo terrível Rei Tut, qual seria seu plano perfeito para escapar das garras do vilão? Dançar o Batusi é claro!
Se o escritório de advocacia era uma loucura total, a protagonista quase esquizofrênica, não tem nada demais o pessoal dançar ao som de Barry White no banheiro.
Fez, o latino da turma, desconfiado da lealdade de seus amigos, imagina-os em sua famosa rodinha de fuma no sótão fazendo o pior que poderiam por suas costas – cantam sem ele a musica de Steve Muller Band.
Raj se apaixonou pela namorada de seu melhor amigo, Howard! E agora? Como viver com isso? Ora, basta declarar todo seu amor. E como bom indiano que é, nada melhor do que no melhor estilo dos musicais de Bollywood.
O primo de Will, Carlton, sempre foi conhecido pela sua peculiar dancinha! E um dia, treinando seus passinhos, não é que Tom Jones em pessoa aparece para dar uma força ao garoto?
Sei que já indiquei aqui algumas séries adolescentes. Gossip Girl, Greek e até Glee. Mas como a vida é feita de prioridades, larguem todas e assista Skins se ainda não o fez. É um verdadeiro tratado – real – da adolescência. Em outras palavras, sexo, drogas e rock n roll. Foi essa cena que me deu a idéia deste post. A cena final da temporada mostra o protagonista Tony (e agora o Fera de X-Men First Class) tendo um pequeno probleminha – e seu melhor amigo Sid encerra a temporada numa cena musical, que dispensa algum tipo de lógica para existir, cantando (mal) o clássico de Cat Stevens.
E é isso ae rapaziada. Se lembrarem de mais algum momento musical marcante em séries de TV, só colocar aí nos comentários.
Até o próximo episódio.