Assim que é bom… Não precisamos nem ficar firulando pra apresentar o novo post do Nicodemus porque ele mesmo já faz isso. Molezinha. Confira ai e mande o seu post tambem, enviando texto e imagens pro e-mail contato@uarevaa.com.
E aí peladões e peladonas(?) do blog mais despido da Internet? Outra vez estou aqui, e para prosseguir meu primeiro post de leitor estou constituindo neste espaço uma mini-coluna e dando folga pros redatores Uarévianos: A volta ao mundo em 8 bandas.
Desta vez falaremos só sobre bandas de Portugal, numa retomada histórica, podemos entender nosso musicalidade brasileira partindo dos violões que vieram com os Fados portugueses, misturados com a riqueza de das percussões africanas, em boa parte dos dos ritmos originários desta terras, e se temos um Rock com uma pluralidade e qualidade, isto nos faz pensar como se desenvolve a música pop na terra dos colonos, certo? Não? Pois devia, gajo.
Já comentei desta banda em outro post mas porra, são 8 bandas! mas achei legal mostrar outro vídeo desta banda fantástica, e que hoje se encontra em hiato.
Uma banda punk portuguesa, uma das mais importantes do país, fizeram uma turnê com a banda brasileira Garotos Podres, o que nos rendeu uma cover da banda brasileira de Expulsos do Bar dos Lusitanos.
Considerada a maior banda portuguesa, usa as cordas de maneira magnifica e participou e fez a trilha do ótimo filme do Wim Wenders O céu de Lisboa. Sempre achei que usavam o fado, mas a Wikipédia disse que não, e quem sou eu pra discutir com a Wikipédia, não é mesmo?
Pra mim têm uns dos melhores álbuns do ano passado, o Pequeno-Almoço Continental, é uma banda de Indie Rock, com um pouco do espirito do Buzzcoks em algumas faixas.
Outra banda mais que consagrada em Portugal, fazendo um hit atrás do outro. Pessoalmente não gosto muito, mas é importante de se conhecer para falar de Rock Português.
Rock alternativo de qualidade, em inglês e com sotaque lusitano, já acabou e só teve um álbum. Com uma pegada de post rock, e lembrando os anos de grunge.
De todas, esta é minha preferida! Azevedo Silva é ex-guitarrista e vocalista da Madcab, e no seu projeto solo, pega seu violão, e numa onda meio folk, faz uma música simples e fantástica. Bem tocado, bem escrito.
Outra banda consagrada em Portugal, começou com este hardcore/punk tendo aberto show até do The Exploited, mas hoje fazem um som mais pop.
Isso ai moçada! Comentem sobre as bandas que os agradaram e outras bandas de Portugal que conheçam, em breve volto com outro tema e com oito bandas.