Toy Dolls, Prazer!!

Eae Galeeera! Mais um PalhetadA no ar…quase que num rolar nada hoje, esqueci completamente depois de uma garrafa de vinho…mas vamo ai por que hoje tem novidade na área e eu DUVIDO que você conheça a banda da vez!TOY DOLLS!!! Só pelo nome da pra ter uma idéia do que eu vou falar hoje né? A banda não é normal, sério eu já falei de MUITA banda doida no PalhetadA, como Green Jelly, Tenacious D e mais umas aê que esqueci, mas o Toy Dolls ta num nível de loucura estratosféricos, a banda iniciou em 1979, na cidade de Sunderland, norte da Inglaterra. Formação Pete Zulu (Peter Robson) na voz, Olga (Michael Algar) na guitarra, Flip (Philip Dugdale) no baixo e Mr. Scott (Colin Scott) na bateria. O primeiro show dos caras rolou no “Millview Social Club” lá mesmo em Sunderland, depois de vários shows o vocal Peter “Negão” Zulu saiu da banda por que queria brincar sozinho e montou o “Zulu & The Heartaches” grandes merda! Quem já ouviu falar disso?
Não demorou muito pra chamarem “Hud” pra assumir os vocais da banda, o legal é que o cara nunca tinha cantado na vida..rs, fez um único show e saiu da banda com shows marcados recrutaram Michael “Olga” e nunca mais largou o posto (o de gasolina não seu mula..a banda). É bom deixar claro aqui que estamos falando de uma banda de Punk Rock, Com a banda mais estabilizada um empresário maluco resolveu apostar nos caras e assim saiu o single “Tommy Kowey’s Car” que veio a apresentar o clássico “She Goes To Finos” o Trio de malucos só arrebanhava mais fãs em todos os shows, com um jeitão totalmente “foda-se eu quero tocar isso memo e daí?” isso em 1980. Mas os caras queriam mais e estavam percebendo que se não fizessem alguma coisa não sairiam daqueles barzinhos de Sunderland, ralaram bicas para gravar um EP do próprio bolso, saiu um treco histórico disso chamado “Toy Dolls EP” lancçado em 1981 com a as músicas “She’s a Worky Ticket”, “Everybody Jitterburg”, “Teenage in Love”, “I’ve Got Asthma” e “Tommy Kowey’s Car” que tai em baixo pra vocês…

É um punk bacana demais, pra quem gosta de guitarras abafadas e rasgadas é um pratão cheio hein? Rapidão chamaram a atenção da mídia e descolaram um contrato com a EMI que foi um puta fracasso lançando só o single “Everybody Jitterbug” que num rendeu titica nenhuma e mudaram de gravadora, foram pra Volume Records e lá saiu o single “Nellie The Elephant” que eu duvido que você nunca ouviu por ai….

e o Primeiro LP “Dig That Groove Baby”, de 1983 que acabou fazendo parte dum jogo que se você não jogou…vá se tratar!

A primeira grande chance da banda apareceu graças a um amigo da banda “Angelic Upstarts” (Máqueporradenomeéesse?) que chamou o Toy Dolls para abrirem os shows de sua tour inglesa em 1982. No ano seguinte, os Toy Dolls saiam para a sua primeira turnê nacional pela Inglaterra, como banda principal.Yeah!
“Nellie The Elephant” foi gravado em 1984 e vendeu o absurdo de 535 mil cópias no Reino Unido deixando a banda entre as 4 da parada pop inglesa…nada mal pra uma banda totalmente punk hein? A arma do Toy Dolls é som dúvida o achado guitarrista e vocalista “Olga” que quebrou de vez o conceito de que “Punk não sabe tocar mais de 3 acordes” e botou pra foder com inovações e características únicas que marcaram o punk rock e não seria exagerar o rock mundial, me senti na obrigação de apresentar pra vocês essa banda que adora fazer covers (aliais que banda punk não gosta de homenagear outras bandas com versões punks de músicas…ok sai MUITA merda disso ai, o tributo pro Metallica feito pelos punks é pra dar um tiro na cabeça! Mas enfim…rola um respeito legal quanto a isso) do seu jeito e vou deixar pra vocês aqui algumas coisas que eu me divertia muito ouvindo…e agora Re-ouvindo =D


A Pin vai me matar por que ela adora Europe..aHUAHuAhAUAHuahAUAHuAhaUAHua

Chora Ricky Martin ahuaHuahuaAHUAhuAhuAhuA

Cara, Toy Dolls representa o que há de melhor no punk rock inglês!! Enjoy!
Let´s Rock!!
Duende Amarelo

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post