Sabe, aquele teço de sulfite que ta na sua mesa do trabalho nesse exato momento? Então clica ai no leia mais e de um formato a ela!
Mas antes um pouquinho de historia:
Em 1797 foi publicado um livro (Hiden Senbazuru Orikata) no Japão contendo o primeiro conjunto de instruções origami para dobrar um pássaro sagrado da Índia. O Origami tornou-se uma forma de arte muito popular, conforme indica uma impressão em madeira de 1819, intitulada “Um mágico transforma folhas em pássaros”, que mostra pássaros a serem criados a partir de folhas de papel.
Mwahahahaah
A grande divisão entre a antiga dobragem do papel e a nova surgiu cerca de 1950 quando o trabalho de Akira Yoshizawa se tornou conhecido. Foi Yoshizawa quem criou a idéia da dobragem criativa (Sasaku Origami) e inventou todo um conjunto de métodos que nada deviam ao origami do passado, permitindo dobrar uma série de animais e pássaros. Porém, ainda precisava de duas partes de papel para conseguir animais de quatro patas, o que só viria a ser ultrapassado com a invenção das Bases Blintzed em meados da década de 1950 por outros entusiastas, particularmente o norte-americano George Rhoades. Até lá, apenas era possível dobrar animais muito primitivos, incluindo o tradicional porco.
É fistalile!
E para encerrar, em homenagem a Pin, um origami de pinguim!
Quem quiser aprender outros muito legais eu recomendo este canal do youtube!
Isso que é origami e não aquelas merdas de aviãozinho de papel que você faz! hauahuahahuahuahau
Referencia: De frente a papelaria.
Banzaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaai lol