Olá amores… Depois de tanto feriado, chega de festa e vamos trabalhar certo? Mas como ninguém é de ferro… o Uarevaa ainda está aqui pra vocês matarem 15 minutinhos de trampo… Hoje eu volto aos reviews. Dessa vez não de quadrinhos, mas hoje eu apresento o primeiro review de um filme na minha coluna e a estréia dos filmes por aqui não podia ser…. PIOR! É… a realidade é dura.. mas se alguém ta interessado no que eu tenho a dizer… clica ai no Leia Mais…
Dia 30, quinta-feira, véspera de feriado estreou nos cinemas o primeiro filme da linha X-Men Origens, e já digo desde já… se eles pretendem manter a mesma linha desse filme do Wolverine, eu sinceramente espero que seja o único.
Fomos ao cinema eu, Duende e mais dois amigos que nunca leram absolutamente nada sobre o universo do baixinho. Devo dizer que já cheguei ao cinema sem esperanças baseada nas criticas que li e pelo pouco que vi antes de assistir ao filme, então cheguei a pensar que qualquer meia boca que eles fizessem ia conseguir um sorrisinho meu…WROOOONG! Nem isso eles conseguiram.. então, vamos aos fatos:
O filme começa com uma cena pré-título inspirada na série Origem mas de cara os caras já cometem um crime que MEU JESUS DO CÉU me fez pular da cadeira… Ignorando esse fato (quase que impossível mas eu tentei de coração!) começa a apresentação com uma cara extremamente interessante, com Logan e Victor passando por diversas guerras, tomando tiro adoidado e sobrevivendo a todas. Uma coisa que eu senti falta, por causa dos malditos direitos de imagem que não pertencem a Fox, é um certo disco vermelho, branco e azul voando pelo meio dos soldados, seria uma deixa foda!
Bom ainda nas guerras vemos pela primeira vez o instinto assassino de Victor e por causa dele os dois vão em cana e são resgatados por Striker (achei um atorzinho bem meia boca) que os convoca para uma equipe que esse está formando. E nas primeiras missões conhecemos dois membros importantes da equipe: Agente Zero e Wade Wilson! E foi essa uma das duas únicas partes do filme que conseguiu me tirar um sorriso durante os longos 107 minutos de filme: Ver Wade Wilson, do jeitinho que ele é… a habilidade impecável com as espadas estava lá, o senso de humor irritante estava lá e a boca que nunca se cala tambem estava lá… perfeito, todos duvidaram de Ryan Reynolds mas ele foi uma das agradáveis surpresas do filme.
Não vou ficar contando passo a passo a historia pra não estragar a surpresa de quem vai se arriscar a assistir isso… portanto só vou citar aqui os muitos pontos fracos e os dois pontos fortes do filme.
A historia… aaaaa A HISTORIA, só tenho a dizer que quem quer que tenha escrito esse filme, jamais pegou num gibi do Wolverine ou simplesmente odeia tanto o personagem que escreveu o que escreveu. Ligações familiares inexistentes, um excesso de mutantes na tela de
uma forma totalmente desnecessária e sem nexo, o uso da historia da Arma X de forma criminosa, a decepção que foi ver o que fizeram com um dos meus personagens favoritos, transformando o Deadpool num mostro irreconhecível e bizarro (ele praticamente virou o Baraka do MK) e balas de adamantium? Que porra foi aquilo de balas de adamantium… Sem contar a cronologia absurda e o motivo que arranjaram pra despertar vingança no Logan.
E depois de tudo isso o que esse filme tem de bom? Duas coisa… a já citada primeira aparição de Wade Wilson e o Gambit, sim senhores… o meu maior medo desse filme por incrivel que pareça foi a melhor surpresa. Taylor Kitsch deu conta do recado em dar vida ao tão charmoso mutante amado pela mulherada nerds que por ai existem. Mas infelizmente foi só! Nem os efeitos especiais, nem mesmo as cenas de ação salvam o filme… elas não foram capazes de cobrir o numero de cagadas que existem no fraquíssimo roteiro. E cá entre nós, eu achei diversas lutas extremamente desnecessárias e forçadas ao extremo, seguindo a regra do por falta de dialogo, vai porrada mesmo!
Engraçado que no fim do filme eu perguntei a opinião dos dois amigos não nerds que nos acompanharam e os dois gostaram do que viram… então será a mesma coisa de sempre. O tão famoso filme Massa-veio que agrada a grande maioria, mas desrespeita ao extremo os amantes de um dos símbolos da Marvel. Então, de coração… eu não recomendo que ninguém gaste o tão suado dinheirinho assistindo essa tranqueira de filme que a Marvel teve coragem de colocar o nome. Preferia mil vezes ter esperado alguns anos até que o Marvel Studios comprasse o direito dos Mutunas de volta e dessem a eles um filme digno de tudo o que eles são.
Nota 2 (valendo só pelo Gambit e Wade Wilson!)
Espero que tenham gostado…
Até semana que vem…
Bjinhus…
Pin