E eu resolvi fazer o seguinte: Como seria se Watchmen fosse um mangá originalmente? Bem, não é muito simples imaginar a obra perfeita em outro universo. Seria como imaginar Wacthmen na Marvel ou na Image (ahuahauhauaha). Foi um exercício de imaginação tremendo, e uma cagação de regra sem tamanho!
Espero que gostem, pois tentei unir os dois universos quadrinhisticos que eu mais gosto: mangá e Vertigo!
Curioso? Confira comigo no devaneio!
História
Seria lida de trás para frente.
Bem, imaginemos que a base seria a mesma: A humanidade caminha para a autodestruição e alguém tem que tomar as rédeas da situação. Uma corrida contra o tempo! Provavelmente ao invés de uma guerra fria, teríamos algum estudo cientifico com data e hora para ser ativado/ testado. Um mundo paralelo? Muito provável! Talvez como encontrado na série (não tão boa) Trigun ou na serie de video game Wild Arms: Um mundo semi-árido, castigado por uma série de infortúnios. E então a “salvação” por meio da ciência. Heróis ou vigilantes? No mangá seriam heróis sem uniformes. Talvez algum deles fosse até mesmo um ladrão. Acho muito improvável a existência de um assassino misterioso. Acho que está mais para o leitor saber desde o inicio os intentos do Ozymandias, mas o grupo acha que é outro herói que está por de trás. Uma caçada dupla!
Sem os traumas da guerra do Vietnã, o mangá poderia perder um pouco da densidade, já que as derrotas em guerras não são muito comentadas nas obras artísticas. Talvez usassem uma referencia às bombas nucleares de Hiroshima e Nagasaki. Duvido muito também do conceito do Manhattan como super poderoso de verdade. Ele seria mais um cara mais sobre humano que o Ozymandias, mas ainda sim sem nenhum poder de verdade.
Conclusão: Massa Véio 1 – Watchmen 0.
Personagens:
Comediante: Seria mais lunático! Seria muito mais psicopata! Olhem para a foto que eu escolhi… Olhar de pura loucura e sadismo! Acho que o Comediante seria caracterizado como um doente de Transtorno de Personalidade Borderline, onde um dos sintomas é um tipo de mudança rápida de humor, isso geraria um trocadilho para o nome do personagem. Alem d a necessidade de sempre estar em guerra, como uma desculpa para se ferir e ferir os outros.
É isso ae pessoal! Concordam? Discordam? Tem uma idéia mais louca que a minha? Então essa é a hora! Comentem jhá!
Referencia: No boteco depois do quebra-molas.
Agradecimentos: Ao meu amigo Marcos que aceitou participar de uma discussão besta como essa que gerou esse post!
* Quem vigiará os vigilantes?