PalhetadA

Salve salve galera do rock! Mais uma segundona hein? Fiquei revendo o Post sobre o Faith No More ouvi bastante os caras nessa semana e fiquei observando os arranjos das músicas, e decidi ir mais a fundo (humm) nesse mundo de arranjos que fazem a música ser boa de verdade!
Comecei a rever algumas bandas que foram mestres nesse assunto…Queen é escola não tem jeito…o já citado FNM, Van Halen e seus arranjos de piano assim como Ozzy também se utiliza desse instrumento clássico em suas músicas, e não satisfeito em ouvir só os pianos no mundo do rock, fui atrás de algo que sempre foi o extremo das classes musicais…sim queridos e queridas…as orquestras!!
Eu fui criado a base de rock and roll, jazz, blues e até mpb….em casa sempre rolava alguma coisa do gênero, então entre tanto toda via…música clássica não é nenhum sofrimento para mim. Pelo contrário…até curto e analiso a importância dos instrumentos em cada música, enfim acho bacana! Não é a toa que eu tenho o DVD S&M do MetallicA que é uma coisa fora do normal…(tnks Pin).

Banda da Semana…Apocalyptica!

A história da banda é simples, quatro caras que curtiam heavy metal e estudavam juntos tiveram a brilhante idéia de tocar a banda que eles mais curtiam…Metallica! Desse gosto comum, várias pessoas compartilham eu sei…mas quantos caras você conhece que toca violino e violãocelo? É os caras se juntaram e começaram a fazer apresentações acústicas por ai, logo despertaram o interesse de gravadoras (Zen Garden no caso, que é ligada a Mercury Records) e em 1996 sai o excelente PREMERO trabalho desses xaropes!! “Plays Metallica By Four Cellos”, com oito faixas: “Enter Sandman”, “Master Of Puppets”, “Harvester Of Sorrow”, “The Unforgiven”, “Sad But True”, “Creeping Death”, “Wherever I May Roam” e “Welcome Home (Sanitarium)”. Foi um sucesso imediato! Me lembro quando ouvi The Unforgiven na rádio, para quem é fã como eu….arrepiei inteiro até os pelos do…joelho. Eu tinha que comprar esse CD…comprei..e é um dos meus CDS que não sai daqui da estante tão fácil.
Bom, o primeiro trabalho dos caras vendeu nada mais nada menos que 300.000 cópias no mundinho todo, fizeram shows em mais de 100 países e conseguiram abrir shows para a banda que os inspirou a começar essa loucura toda…já sabem né? Não? METALLICAAAA!!! Ali os caras sacramentaram a união da música clássica e o metal, ganharam um puta respeito de todos. E em 1998 depois que a turnê acabou, entraram no estúdio e lançaram o segundo álbum, “Inquisition Symphony” e chutaram o balde gravando covers de duas músicas do Sepultura (“Refuse/Resist” e “Inquisition Symphony”), quatro do Metallica (“For Whom the Bell Tolls”, “Nothing Else Matters”, “Fade to Black”, “One”), uma do Pantera (“Domination”), uma do Faith No More (“From Out of Nowhere”) e três músicas próprias (“Harmageddon”, “M.B.” e “Toreador”). Resultado….puta CD foda, ouvir grandes músicas do metal com os violinos plugados em pedaleiras é uma coisa que me fez pensar que meu filhote vai ouvir muuuito isso pra nanar junto com aquele CD com versões infantis do AC/DC! Em 2000 lançaram outro trabalho, o regular “Cult”com músicas cover Do? Do? Do? Alguém arrisca? Alguém? Não?…..tsc….METAAAALLICAAAA!! “Until it Sleeps” e a trash “Fight Fire With Fire”. Em 2003 saiu mais dois “Reflections” e ““Seemann” mas confesso que não acompanhei por que rolou umas trocas de membros e eu meio que desanimei.
Bom, fiquem ai com a música que eu acho a mais foda que os caras gravaram…One..do? alguém arrisca? Alguma idéia de quem seja? METALLICAAAAA!!!

Inté pessoas humanas
Abraços do duende
Bjos nas meninas!

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post