Uaréva! No cinema com a Pin No cinema com a Pin – Especial

No cinema com a Pin – Especial

E aí pessoal….Bem… aqui estou eu de novo numa segunda cinzenta, e sem vontade nenhuma de trabalhar, para continuar meu especial do Rocky…. massss com o post foda que o Duende fez hoje, eu posso falar de qualquer coisa que não vou chegar nem aos pés da mega ultra super crítica que ele fez…. e antes de começar o papo sobre cinema… eu tenho que dizer… QUE SHOW FODA DO CAR….!!
Bom.. agora vamos ao que interessa… depois da super introdução (ui!) da semana passada vamos para a parte II da vida do boxeador mais famoso do cinemas… E como todo filme de sucesso sempre tem uma continuação… com Rocky também não foi diferente, e por falta de uma seqüência… Rocky teve 5… Stallone explorou até não poder mais o seu personagem mais famoso….
E a primeira dessas inúmeras seqüências… saiu 3 anos depois do tremendo sucesso do primeiro filme… e em 1979 estréia Rocky II – A Revanche ( nome com o qual ficou conhecido no Brasil!)… porque esse nome?? Bem… depois da primeira luta com Apollo Creed, Rocky (que ficou todo quebrado, inchado e deformado…..) decide se afastar dos ringues e viver uma vida sossegada ao lado da Adrian ( oooo mulezinha feia e de mal gosto pras roupas!!!), mas os fãs do boxe imploram por uma nova luta entre os dois boxeadores… e mesmo querendo se concentrar no seu casamento… ele não consegue se manter afastado por muito tempo e decide treinar para lutar mais uma vez contra o campeão…

E ao contrário da maioria das continuações que normalmente são decepcionantes… Rocky II foi tão bom quanto o primeiro, e os fãs podem se considerar sortudos, pois os produtores e roteiristas só foram errar na mão quando resolveram fazer aquela titica que é o quinto filme (sendo esse esquecido assim que lançaram o sexto e ultimo filme!)… pois os outros 4 foram todos ótimos filmes…

E em 1982 saiu a terceira parte dessa série: Rocky III – O desafio Supremo… que só não é a minha favorita porque o sexto filme é foda demais… é nesse filme que vemos pela primeira vez… Rocky Balboa ser atingido pela tristeza de perder alguém. A história se passa alguns anos depois de Rocky ter se tornado o campeão dos pesos pesados ao derrotar Apollo Creed… e depois de defender seu titulo por 10 vezes, ele decide se afastar dos ringues ( má de novo?!), mas eis que surge Clubber Lang,….que insulta e desafia Rocky para um novo combate…. ele aceita novamente, mas no dia da luta seu treinador Mickey sofre um infarto e isso faz com que Rocky, extremamente abalado, sofra uma humilhante derrota. Após a luta, Mickey morre e Rocky cai em profunda depressão, então seu antigo rival Apollo Creed, o convence a treinar novamente junto com ele para que Rocky derrote Clubber Lang…

Além da história, do treinamento, das lutas e desse toque mais pessoal que Rocky III apresenta… foi nesse filme que surgiu a música mais foda entre as tantas que essa série criou… é nesse filme que conhecemos “Eye of The Tiger”!!…


Depois de 3 excelentes filmes… em 1985 surge Rocky IV… um dos favoritos do Duende… Nesse filme, nós conhecemos um novo lutador… Ivan Drago, interpretado pelo loiro de 2 metros que achou que podia derrotar o Van Damme ( hahahahaha, coitado dele!)… Ele deseja realizar uma luta de exibição contra Rocky… mas ao saber disso Apollo Creed, pede ao amigo que o deixe lutar em seu lugar… para provar que ainda está em forma… mas Apollo, por puro exibicionismo ofende e ameaça Drago antes da luta….o que enfurece o lutador soviético… e em uma festa totalmente americana, preparada por Apollo… Drago massacra Creed logo no primeiro assalto, e mesmo com Rocky implorando para que desista, ele insiste e logo no segundo assalto Apollo cai no chão já morto!
Depois da tragédia… Rocky aceita o desafio de ir lutar contra Drago em Moscou, tomado pela vingança e vontade de vencer…e por isso decide ir treinar na Sibéria em umas das seqüências de treinamentos que eu mais gosto…. novamente acompanhada por uma musica foda!

A partir do terceiro filme Rocky deixou de ser o desconhecido e azarão pugilista para se tornar o herói americano… e é nesse filme entre todos os outros que isso se torna mais evidente…E dessa vez é uma festa totalmente para Drago… e já no final da luta… ele diz uma das frases que mais me marcou de todos os filme… “eu não luto por um país… eu luto por mim!”!!! não sei porque mas nunca mais esqueci essa frase!!
Bom… o post ta grande… então na hora de encerrar por aqui a segunda parte do especial… com a promessa da ultima para semana que vem… onde vou finalmente escrever sobre o melhor filme da série na minha opinião….
E pra quem não conhece a música que eu falei… por favor… aperte o play ai em baixo…

ps: desculpem a quantidade de vídeos… mas não consegui escolher quais colocar… Então… Estão todos aí!!

Até semana que vem…
Bjusssssss
Pin

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post