Uaréva! De fora da panela De fora da panela

De fora da panela

Guia de Auxílio ao Jovem Nerd do Dr. T

Queridos amigos, é com grande satisfação que estréio aqui no Uaréeva nessa coluna não fixa, o que pra mim é ótimo, que me dá liberdade e libertinagem (hahahaha) para escrever quando quiser. Como médico, todos sabem, meu interesse é trazer à população nerd maneiras de melhorar sua –já dizia Ruth Lemos- qua-lidade-dade de vida-vida.
Iniciarei então uma série de textos que visam colaborar com as mazelas que afetam o jovem nerd, e a principal morbidade que o acomete: as mulheres.

“Mas como assim Dr. T, mulher é muito bom!”
Claro,concordo em gênero ,número e grau. Acontece que o jovem nerd, aquele que passa seus dias lendo cada revista da Panini, tem muita dificuldade com elas. Com o tempo, e o amadurecimento, ele pode –ou não- aprender como tratar, atrair, e por que não, catar uma bela dama. Minha intenção é guia-los nessa jornada , e adiantar alguns conhecimentos da minha breve, porém profunda, experiência.

Consultei então um jovem mancebo, e ele me trouxe a seguinte questão:

“Dr. T, como manter uma conversa com uma menina sem falar de coisas nerds? É isso que eu tenho mais dificuldade”

Bem ,meu caro, você está cometendo um erro clássico. Não há problema nenhum em conversar coisas nerds com garotas. Porque principalmente, garotas também são dotadas de certo conhecimento nerd.

“Mas como assim, Dr T.? Eu comentei com a menina mais linda da minha sala que eu jogo com um bárbaro de 13º nível em D&D e que semana passada a minha Espada Vorpal +4 decepou a cabeça de um Dragão Negro em apenas uma rodada! – ela não entendeu nada e ainda caçoou de mim!”

Calma rapaz, eu disse q você deve conversar sobre coisas nerds. Mas obviamente você deve selecionar sobre o que falar. Além disso, aposto que ela não sabe o que é um bárbaro, o quão ele é forte no 13º nível ,quão poderosa é uma espada vorpal e mais importante- ela não sabe que é d&d!

A cultura nerd está impregnada no dia-a-dia e pode ser,de certa forma, uma maneira de inicar –se um assunto com uma garota, e atiçar as curiosidade. No exemplo abaixo:

Totosa: “Nossa, acabei de ver Eu sou a Lenda! Não entendi nada, mas Will Smith ta um gato! Ai ai, ele ta todo malhado”

Aqui entra você. Ela demonstrou um FORTE interesse por Will Smith. Você pode não ter nada ver com ele: é branquinho, magrinho e não tem capacidade nenhuma de esmurrar humanos-vampiros. Mas você sabe QUEM é Will Smith, sabe que filmes ele fez e que séries também. Para emendar esse assunto você pode iniciar ,por exemplo, o seguinte tópico:

“Pois é cara,vi o filme e fiquei assustado ,ele ta muito forte! Se você assistir Fresh Prince of Bel Air, ele é todo magrelo, raquítico! Isso prova que qualquer um com determinação consegue manter uma boa forma física. Ou você acha que ele usou bomba?”

Observe, você usou um conhecimento nerd- Will Smith começou a carreira numa série cômica- para enganchar um assunto. O trecho em negrito servirá como tópico para continuar a conversa, de forma a prender a atenção dela ao assunto. Entenda, é fundamental ser divertido, simpático e cortez – ainda mais se não tiver apitidão física nenhuma. E se você não dominar um assunto que ela inicie, ouça com atenção e balance a cabeça positivamente. É fundamental demonstrar interesse. E mais importante: se não souber o que falar, fique CALADO. Isso evita que saia qualquer merda.

“Mas Dr T, eu só sei falar sobre D&D.”

Bem,a intenção dessa coluna não é apenas dar dicas de como conquistar garotas. Minha idéia é incentivar você, jovem nerd problemático, a melhorar a sua qualidade de vida. E isso inclui na sua cultura geral. Não é legal cuidar o dia inteiro de uma coisa só. Não se iluda, até mesmo garotas muitas vezes se ocupam o dia todo de apenas uma atividade – geralmente novelas ou BBB. Para aumentar sua bagagem, fortemente insisto que busque, diariamente, ler um jornal ou algum periódico de internet. É uma maneira de estar antenado com a realidade- se inserir em diversos assuntos, com diversos comentários (o que inclui sim, falar da prova do líder da semana) e melhorar sua capacidade de diálogo .

“Mas, mas…”

Nada de mas, pequeno mancebo.
Dúvida esclarecida.
PRÓXIMO!

Texto enviado pelo leitor Thales…

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post