Uaréva! Podcast Hoje não tem podcast – Mas tem podcasts sim senhor

Hoje não tem podcast – Mas tem podcasts sim senhor


E aí amigos do Uarévaa!

Estamos aqui no meio do feriadão pra dizer procês que nós também somos filhos de Deus, e Marcelo, nosso editor chefe está curtindo um merecido descanso aproveitando as paradisíacas praias do grande estado do nordeste.

Por isso hoje não vai ter podcast inédito. Poxs life.

Mas não precisa se entristecer, amiguinho. Para não deixar vocês na mão, nossa intrépida equipe indicou nossos episódios favoritos do Podcast Uarévaa ao longo desses quase 10 anos de blog. Afinal, são 274 edições até hoje! É coisa pra caceta.

Olha as sugestões desses nobres bacharéis:

Modesti – Podcast #133: Preconceito

Uma das coisas que sempre falam sobre o podcast Uarevaá é como a gente sai do óbvio. Temos programas que subvertem e levam o ouvinte a pensar. Acredito que o podcast q melhor representa essa nossa tendência é o 133, sobre preconceito. Tristemente, ele está mais atual do que nunca. Tomara que, um dia, esse papo seja apenas coisa do passado.


Julio Cruz – Podcast #70: Super Absurdos

Procurando por um episódio antigo que seja legal e tenha caído no esquecimento encontrei o de Super Absurdos, láááá de 2011, que eu. Marcelo e Moura gravamos nas coxas, totalmente sem pauta (coisa que ficou cada vez mais comum aqui com o passar dos anos) e ficou divertido pra cacete. Detalhe para a participação especial sensacional do Tonho da Lua gritando PERAE BABACA! ao fundo.


Z – Podcast #108: Nos Tempos da Escola


Você PRECISA ouvir esse podcast senão você é um bobo na casca do ovo! Dããã…

Z – Podcast #60: Frases Marcantes do Cinema

Qual as frases mais impactantes do cinema na sua opinião? Veja quais são as nossas nesse podcast hilário. Ah!
E fique com o troco, seu animal!

Mandei dois, to nem aí


Moura – Podcast #138: Anos 90

Sim, porque todo mundo ama os anos 90! Não? Ah, mas pelo menos todo mundo gosta de zoar os anos 90. E como eu era um jovem adolescente nos anos 90, nada mais saudosista que um podcast inteiro sobre essa década tão controversa!


Fernando Fonseca – Podcast #192: Guerras Secretas

Me pediram para indicar um podcast e o primeiro que vem na minha cabeça é sempre o das Guerras Secretas. Basicamente por dois motivos: 1) ele me lembra que quadrinhos não precisam ser apenas sérios e, quando criança, foi por esse tipo de aventuras que comecei a ler HQs de super heróis. e 2) Foi gravando esse podcast que me senti pela primeira vez realmente parte da família Uaréva e me diverti muito com pessoas que hoje tenho prazer em poder chamar de amigos. (sim, eu sou brega).


Camila Téo – Podcast #265: Mulher Maravilha

Foi aberto um precedente para falar sobre uma heroína incrível. Não era clichê, mulheres do mundo inteiro esperavam esse filme. Por mais que, nós do uareva, estivéssemos um pouco ressabiados com tudo o que já havia acontecido antes nos filmes da DC, finalmente tínhamos algo lindo nas mãos para comentar…Ainda tinhamos uma ou outra coisa que “não ficou boa” e mesmo assim o resultado do programa ficou bonito, não foi algo forçado. E sem contar que era a oportunidade que faltava para falar sobre a minha heroína preferida, sobre a minha bandeira de luta feminista, interromper Marcelo o tempo todo e ainda brigar com o Alex (que nunca liberem o que foi cortado dessa gravação hahahahah). Foi um também uma noite na qual eu pude, após gravar o programa, dormir segura de que tenho grandes amigos, que são/ serão homens/pais incriveis.


Agora é só escolher um, ou todos, dar play e voltar no tempo com a gente nesses podcasts clááááássicos.

Um ótimo feriadão pra todo mundo 😀

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Tags:

Related Post