Uaréva! Uaréview Uaréview: Onde Termina o Inferno

Uaréview: Onde Termina o Inferno


Faroeste é um dos gêneros de histórias que mais me agradam, principalmente no cinema, em literatura e quadrinhos sempre vi pouco. E a ideia de misturar esse cenário com fantasia sempre é um caminho que chama minha atenção, por isso, fiquei bem animado para ler o conto  Onde Termina o Inferno  do escritor Douglas MCT, autor dos livros “O Coletor de Almas” e “Necrópolis”.

Seu Calendário de Histórias” traz todo mês um conto diferente dos diversos gêneros a venda na Amazon. As capas dos ebooks são do ilustrador Zakuro, que já fez trabalhos como Hellboy, Laputa The Castle in The Sky, Let The Right One In, The Lost Boys, entre outros. Já foram publicados vários contos e, confesso, estou bem atrasado nas leituras, pois, o que foi comentar nesse post é de fevereiro ainda, mas é a vida 🙂

Sinopse: Neste western fantástico, uma garota contrata os serviços de um mercenário para ajudá-la a recuperar a maleta do pai roubada por um criminoso reptiliano. No meio dessa aventura, eles encontram leões negros, criaturas com problemas de identidade e um exército de 40 pistoleiros bem pagos.

Talvez um problema para novos leitores seja a conexão do conto com sua série de livros Necrópolis, além de ser o universo onde se passa a história existem termos usados ligados aquela obra e imagino que quem já tenha a lido consiga até apreciar mais a história. Claro, não é algo algo que atrapalhe os novatos nesse mundo do autor.

Douglas é um escritor que se percebe gostar de criar ambientações, cenários, e se diverti pensando seus personagens, as relações entre eles e os caminhos que irão seguir. Nesse conto vemos bem isso ao utilizar elementos clássicos do gênero, como o mercenário solitário, a garota que é mais que donzela em perigo e os amigos feitos na viagem que podem ser bem leais. Esses, digamos, clichês estão lá, porém, o autor consegue dar certa personalidade própria de acordo com o que quer contar.

Alguns pontos da história me foram previsíveis até, contudo, a construção fantástica dentro do gênero escolhido para esse conto me conquistou. Fiquei com vontade de ver mais aventura do grupo formado quem sabe em algo que pirasse mais em termos de plots. Vale a pena a leitura, principalmente se você curtir faroeste.

O e-book pode ser adquirido pelo link: http://amzn.to/2vfkhqH

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post

NoturnoNoturno

UARÉVIEWpor Freud Vampiros são MONSTROS. Eles não vão sentir culpa por terem te atacado, nem te poupar com peninha de voce. Eles não vão se