Uaréva! Notícias Conheça Os Mundos de Jack Kirby

Conheça Os Mundos de Jack Kirby


Nascido em 28 de agosto de 1917, Jack Kirby foi um dos maiores nomes dos quadrinhos de todos os tempos. Ajudou a definir a estética e as narrativas das histórias de super-heróis, trabalhou como roteirista, desenhista, arte-finalista e editor e teve passagem pelas duas principais editoras americanas, DC e Marvel, além de editores menores.

Na Marvel criou personagens como Capitão América (com Joe Simon), Quarteto Fantástico, Vingadores, X-Men, Hulk, Homem de Ferro, Thor, Pantera Negra, Surfista Prateado e vários outros em parceria com Stan Lee. Na DC criou vários heróis e vilões, contudo, sua criação mais famosa é Darkseid e toda gama de personagens ligadas ao que ele denominou como Quarto Mundo,entre eles Órion, Grande Barda e Senhor Milagre.

Em comemoração ao seu centenário de nascimento, muitas homenagens vem sendo realizadas e uma delas é o livro editado pelo site Guia dos Quadrinhos, Os Mundos de Jack Kirby, primeira obra sobre o autor publicado no Brasil. Na obra, 100 desenhistas brasileiros homenageiam suas criações, além de trazer textos do pesquisador de quadrinhos Ben Santana, que conta as origens de cada trabalho e personagem criados por Kirby com capa da sua primeira aparição, além da foto e uma breve biografia do artista que prestou essa homenagem. O livro traz também um prefácio do escritor e jornalista Gonçalo Júnior (A Guerra dos Gibis);

O luxuoso volume tem trabalhos de profissionais conhecidos no Brasil e no exterior, como Alex Genaro, Al Stefano, Bira Dantas, Caio Cacau, Daniel HDR, Eric Peleias, Flávio Luiz, Franco de Rosa, Germana Viana, Joel Lobo, Klebs Júnior, Laudo Ferreira, Luke Ross, Mario Cau, Octavio Cariello, Omar Viñole, Paulo Mansur, Renata C B Lzz, Sam Hart, Thiago Spyked, Tom Dutra, Will e Will Conrad.

Os Mundos de Jack Kirby: Um Tributo ao Rei dos Quadrinhos tem formato 21 x 31 cm, 224 páginas e o preço promocional de R$ 95,00. Você pode comprá-lo diretamente no site do Guia dos Quadrinhos: link.

Confira algumas artes do livro:

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post