Uaréva! Rock “Um show de rock pode mudar o mundo”

“Um show de rock pode mudar o mundo”



Well well well olha quem está aqui escrevendo de novo depois de sei lá eu quanto tempo! No dia de hoje me escalaram pra falar especificamente sobre aquele tema que mais gosto.

“Comemoramos” hoje (sim, por que a data só é comemorada aqui no país do futebol, devido a rádio 89 e 97 FM que mencionaram a data com esse nome e pegou geral) por culpa do Phil Collins que nomeou os shows simultâneos que rolaram nessa data em 1985, o Live Aid, que foi organizado por Bob Gelfod (que teve uma participação importante no filme The Wall do Pink Floyd) para arrecadar fundos como nunca tinha feito antes para a causa.

Rolaram shows juntos em Londres, Filadélfia, Inglaterra e Estadozunidos com uma porrada de bandas e artistas da época, fazendo um copy+past aqui: The Who, Status Quo, Led Zeppelin, Dire Straits, Madonna, Queen, Joan Baez, David Bowie, BB King, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins (que tocou nos dois lugares), Eric Clapton e Black Sabbath. Rapaz, foi até a Rainha do Pop!

O fato é que isso aconteceu e foi épico, mas só aqui é lembrado e nem tem marketing envolvido nisso por que não vemos produtos licenciados ou alguma marca oficial da data. Ou seja, os Br´s são tudo doido mesmo!

Agora que resumi isso tudo porcamente, podemos colocar música aqui?

Vamos começar pela banda que eu fui no show (o Z vai me xingar sempre por isso rs)

O Queen ao vivo era absurdo não?

E essa versão de Rock and Roll com o Phil Collins tocando bateria e o Robert Plant desafinado mais músico de rua?

O Ozzy sendo Ozzy desde sempre!

Como dito antes o Phil Collins rodou a banca nesse dia tocando onde podia, eu imagino muitos bateristas putos ao escutar “Hey, o Phil chegou ai e tal…”

Agora, parem para ver o senhor B.B. Fucking King!

Cara, eu vou parar por aqui pra não encher a matéria de vídeos sobre esse dia, mas queria deixar uma pergunta aqui pra gente trocar ideia nos comentários:

– Qual música ou banda te fez curtir o gênero musical que lembramos nesse 13 de julho?

E que saudade de acabar uma matéria dizendo: LET´S ROOOOOOOOOOOOOCK!!!!!! \,,/

Fã do Homem-Aranha, toca bateria numa banda de rock aí chamada "Com Bacon Please" e é metido com os mundos do design gráficos ou algo do tipo.

Related Post