Uaréva! KEEP CALM... ILA A final da UEFA Champions League no cinema: vale o ingresso?

A final da UEFA Champions League no cinema: vale o ingresso?


Atenção galera para mais uma retirada ou não de poeira deste espaço maravilhoso reservado para para a minha pessoa aqui neste brilhante site. E hoje venho falar de futebol. SIM, EU AMO FUTEBOL (EM CAIXA ALTA MESMO). E estou animada para acompanhar mais uma final da UEFA Champions League, que acontecerá no próximo dia 3 de junho, sábado, ás 15h (horário de Brasília).

A partida entre Real Madrid X Juventus acontecerá na cidade de Cardiff, no sul de Gales, Inglaterra, e será transmitida para o mundo todo. Em nosso país, além de estar na TV aberta, pela TV Globo e a Band, também estará na EI Maxx, do Esporte Interativo. Caso você não tenha pacote de canais por assinatura, ou não queira ver o Neto comentando ou o Galvão Bueno narrando esse evento espetácular, existe a possibilidade de você se dirigir até uma sala de cinema para acompanhar a narração de Cléber Machado e assistir o jogo em uma telona grande, pois a TV Globo fechou uma parceria com as principais redes de cinema do país e vai fazer uma transmissão especial da partida para os cinemas.

Neste caso você compra o ingresso, a pipoca, a cerveja (será que dessa vez alguma rede venderá cerveja durante o jogo?) e assiste a transmissão feita exclusivamente para o cinema.

Em 2015, quando Barcelona chegou a final, contra a Juventus, tive a ideia de experimentar o ambiente do cinema para ver a final. Na ocasião, quem levou a transmissão aos cinemas foi a ESPN, e a narração foi feita por Rômulo Mendonça, com comentários (e piadas infames) de Zé Elias.

Por ser entusiasta do Barcelona, e o placar ter sido favorável ao time do meu coração (final 3×1 – com direito a gol de Neymar no final da partida) não foi de todo ruim, aproveitei a experiência daquele dia e momento, mas confesso que não repetiria a dose. E vocês uarevianas e uarevianos, acham que vale a pena o ingresso?

Messi e P. Evra – Final UEFA Champions League 2015 – Olympiastadion – Berlin – 06 de junho de 2015

Quanto ao jogo, não quero dar nenhum palpite. Pois como entusiasta do Barcelona, já sabem o que desejo que aconteça ao Real Madrid de coração, não é mesmo? Ainda assim, deixo aqui uma escalação bacana, de um longínquo ano de 1998, no qual a final também foi Real Madrid X Juventus, mais precisamente em 20 de maio, na Holanda, na Amsterdam Arena:

 

A escalação da final Real Madrid X Juventus – UEFA Champions League 1998

Para quem tiver interesse em acompanhar mais informações sobre a Champions League e outros campeonatos de futebol, acesse a Trivela

 

Credito das imagens: Creative commons

Mestra em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), fez de uma biblioteca o seu lar, dado o seu costume de comprar livros e lê-los de maneira voraz. Educadora, revisora, tradutora e maluca por cinema e cultura (principalmente a nordestina).

Related Post