Uaréva! Uncategorized Você vai a CCXP Nordeste?

Você vai a CCXP Nordeste?


template_social_ccxp-1024x1024

A Comic Con Experience (www.ccxp.com.br) desembarca esse ano em Recife/PE com a chamada CCXP Tour Nordeste. O evento acontecerá entre os dias 13 e 16 de abril, no Centro de Convenções de Pernambuco. Organizado pelo mesmo grupo das outras versões, ela promete levar aos nordestinos as mesmas experiências da sua edição paulistana.

Assim como sua irmã do Sudeste, a CCXP contará com a presença de artistas nacionais e internacionais, exibições exclusivas de conteúdos inéditos no Brasil, Artists Alley, concursos de cosplayers, entre outras atrações. A expectativa da organização é receber entre 60 e 80 mil visitantes.

Segundo os organizadores, foram confirmadas as presenças de lojas oficiais da Warner, Iron Studios, Social Comics, Loja Mundo Geek, Omelete Box, e seguem negociações com grandes estúdios e outras lojas oficiais de marcas relacionados a cultura pop.

João Paulo Sette, COO da CCXP. afirma que:

“Escolhemos a cidade de Recife para sediar nosso primeiro evento fora de São Paulo por ser uma das mais geeks do Nordeste e por ter iniciativas como o Porto Digital, que incentiva a criação de projetos tecnológicos. Sua condição central, bem próxima de outras capitais, reforça o potencial de público em 30%, se comparada ao do Rio de Janeiro, por exemplo. Estamos felizes e otimistas com esta estreia”

Ivan Costa, CEO da Chiaroscuro Studios e um dos sócios do evento, destaca que:

“A CCXP Nordeste mostra que somos um evento que veio para ficar e confirma que o Brasil já se tornou referência mundial em consumo de cultura pop”, finaliza

Você pode comprar o ingresso AQUI.

Agora, falando sobre meu ponto de vista, de um nordestino que mora na capital vizinha a Recife, acho a ideia de um evento grande como esse aqui no Nordeste algo muito interessante e positivo, ainda mais se de fato os artistas da região conseguirem um bom espaço para vender seus produtos e os organizadores trouxerem coisas legais para não ser só um evento menor do que deveria ser.

Um grande problema sempre da CCXP é o preço do ingresso que no inicio é mais baixo quando não se tem poucos convidados e atrações anunciadas e ai vai aumentando bastante a medida que as coisas vão sendo divulgadas – sem contar o tom quase religioso do “Vai Ser Épico” que ele promove. Mas, já aceitei que é assim que o barco navega e se quiser participar tenho que aceitar. Alias, a feira de quadrinhos já seria um lugar bom de ficar!

Ainda não sei se irei ao evento, no momento estou mais inclinado a ir do que não ir, ainda irei decidir, contudo, espero que os conterrâneos do Nordeste encham o Centro de Convenções e transformem o evento num sucesso para que ele se repita outras vezes. Apesar de minhas criticas, é importante pra região esse tipo de movimentação e atrativo.

Se for o Uaréva terá uma cobertura, mesmo que mínima, do acontecido e espero encontrar nossos leitores e ouvintes que forem lá!

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post