Uaréva! Editora Draco,Parceria Uaréva agora é parceiro Draco!

Uaréva agora é parceiro Draco!


draco-beco

“A palavra dragão (em inglês, dragon) vem do grego drákon, δράκων, que deriva do verbo derkomai, “olhar”, pois seu papel no mito grego é o de vigiar tesouros cobiçados. O nome tem sido dado a criaturas mitológicas muito diversas, de diferentes culturas.”

Fundada em 2009, a Editora Draco vem se mostrando um sopro de inovação e busca pelo diferente na produção de literatura e quadrinhos do mercado atual. Segundo seus organizadores:

Queremos publicar autores brasileiros, aliando design, ilustrações e tudo o que for possível para melhorar nossos produtos. Que nossos leitores sejam atraídos pela beleza, mas nunca deixem de se maravilhar com as histórias e personagens que nossos livros trazem. Que os autores brasileiros possam compartilhar seus tesouros e nós, amantes de livros e literatura fantástica, possamos ajudá-los a chegar aos leitores, abrindo portões e vencendo armadilhas, criando imagens e histórias que possam ser contadas por muitos anos. O dragão despertou e convida a todos para desfrutar desse tesouro.

slider_img_03

Tem muita coisa realmente legal no catalogo da Draco, desde as coletâneas de ficção científica como Space Opera, Vaporpunk, Dieselpunk, até contos do gênero. Sem contar as obras de terror ligadas ao mito de Cthulu. Tem coletâneas de quadrinhos, mangás, eles estão agora investindo em concursos para roteiristas além dos de desenhistas que já existiam, romances jovens adultos, fantasia, enfim, um grande leque de material nacional para ninguém reclamar.

Em 2017 eles mais uma vez abriram inscrições para blogs parceiros e o Uaréva será um deles!

Participaremos de ações pontuais e exclusivas da editora e teremos acesso a novidades em primeira mão que, óbvio, traremos para vocês uarevianos. Em breve teremos já as primeiras resenhas de obras publicadas pela editora e a cada novidade ela será compartilhada aqui.

É sempre um prazer poder ter uma parceria com uma editora da qual já gostamos antes e da qual sempre acompanhamos. Inclusive, tenho enviado roteiros para suas seleções, amigos tem sido selecionados por eles para a coletânea de quadrinhos Imaginários e é sempre legal esperar pela próxima novidade.

Você pode conferir todo o catalogo da editora e fazer suas compras online direto do site deles clicando AQUI.

 

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post