Uaréva! Notícias “Sinto que é hora de seguir em frente”

“Sinto que é hora de seguir em frente”


britain_doctor_who_66646.jpg-1280x960

Se tem uma série de televisão que posso dizer ser realmente apaixonado e espero episódios, notícias, acessórios e todo tipo de coisa relativo a ela é Doctor Who. Conheci o programa britânico, como boa parte de seus fãs na atualidade, com a série já em sua segunda ou terceira temporada, claro, rapidamente fiz maratonas, busquei textos sobre as histórias antigas e virei fanboy de um personagem que está por aí na cultura pop há mais de 50 anos.

Sempre que recebemos a notícia que um ator vai deixar nossa série favorita é aquele aperto no peito por saber que não vai ver mais ele como nosso personagem preferido, ainda mais em Doctor Who que trocar de ator que o interpreta se tornou um próprio cânone do seriado em uma forma de poder manter a cronologia mesmo quando o protagonista resolve que não queria mais continuar – as famosas regenerações do Doutor.

Desde que Doctor Who retornou a TV em 2005 já tivemos quatro atores o interpretando: O Malekith de Thor, O Homem-Purpura de Jessica Jones e o Matt Smith (que não fez nada importante no mundo nerd além de mais um personagem em Exterminador do Futuro: Gênesis), e o atual Peter Capaldi que anunciou recentemente que deixará a série depois da 10ª temporada.

A informação foi dita durante uma entrevista do ator a um programa da BBC Radio 2. Ele falou  que nunca ficou em um emprego por 3 anos (eu também) e está na hora de novos desafios.

A última temporada será a minha última… sinto que é hora de seguir em frente
– Peter Capaldi

doctor-who-pearl001

Pearl Mackie e Peter Capaldi em cena da 10ª temporada

A última temporada dele ainda está sendo gravada, estreará em 15 de abril desse ano e traz uma nova companheira de aventuras para o Doutor chamada Bill (Pearl Mackie). A série também perderá seu showrunner, Peter Moffat (mesmo de Sherlock) e terá um especial de Natal ainda com o Capaldi e o Moffat.

Como sempre, uma enxurrada de especulações sobre quem assumiria o papel de protagonista do seriado já começaram e de todos os nomes em rumores até agora o nome que mais achei interessante foi a da Agent Carter, Hayley Atwell. Isso mesmo!

Uma mulher é pedida por fãs e ronda os bastidores do programa desde que outro personagem sempre interpretado por homens foi feito por uma mulher nos últimos anos. Seria não só uma forma de representatividade, mas, também, de inovação para a própria narrativa da série que nunca teve o protagonista feito por uma mulher.

Independente do futuro, ainda tenho uma temporada toda pra aproveitar a qualidade de interpretação do Peter Capaldi e novas desventuras em série (viu o que fiz aqui?) do bom Doutor.

Fique com o trailer desse ano de Doctor Who:

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post