Uaréva! Animações,Batman Billy Dee Willians volta ao papel de Duas Caras no filme do Batman que vale.

Billy Dee Willians volta ao papel de Duas Caras no filme do Batman que vale.


billy-dee-willians-duas-caras-batman-lego-capa

O ano era 1989 e o mundo estava ansioso e PERPLECTO com a estreia do filme mais aguardado de todos: Batman de Tim Burton. Entre escolhas criticadas, como Michael Keaton como a morcega, e outras aclamadas, como Jack Nicholson no papel do Coringa, estava lá, quietinho, sem muito alarde, o ator Billy Dee Willians – o Lando Calrissian – interpretando o promotor público Harvey Dent. O ator repetiu o papel em Batman o Retorno, e era de desejo de Burton que ele se tornasse o Duas Caras em uma continuação. Mas aconteceu a Warner, acharam que os filmes estavam sombrios e góticos demais, chutaram Tim Burton da direção, chamaram Joel Schumacher e o carnaval que seguiu todo mundo conhece.

UNDATED -- Undated handout photo from THE LEGO MOVIE. HANDOUT: Warner Bros. Entertainment Inc.

Enfim, quase 30 anos depois esse erro será corrigido: Chris McKay, diretor de The Lego Batman Movie – o filme do Batman que vale – confirmou que Billy Dee Willians irá dublar o Duas Caras na animação. Isso ocorreu quando um usuário do twitter questionou o diretor se Dee Willians interpretaria o vilão no filme, pergunta que McKay respondeu assim simples:

https://twitter.com/buddboetticher/status/803968284970209280?ref_src=twsrc%5Etfw

É uma adição muito foda para um elenco que já era sensacional, com Will Arnett voltando ao papel do Batman, e incluindo Ralph Fiennes como Alfred, Michael Cera como Robin, Zack Galifianakis como o Coringa e Rosario Dawson como Mulher Gato.

Ouça o Podcast Uaréva 185 sobre a criação do Batman

billy-dee-willians-duas-caras-batman-lego-1

Isso é muito bacana mesmo. Sempre me questionei como seria uma continuação do universo Burtoniano do Batman, sendo que gosto muito dos dois filmes capitaneados pelo excêntrico diretor. Foi uma injustiça que não pudemos ver a progressão daquele Harvey Dent, e ao invés disso ganhamos isso aqui:

billy-dee-willians-duas-caras-batman-lego-gif3

billy-dee-willians-duas-caras-batman-lego-gif2

billy-dee-willians-duas-caras-batman-lego-gif1Apenas siga o Jim

The Lego Batman Movie estreia em fevereiro de 2017.

Fonte: Comicbook

 

 

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post