Uaréva! Cinema,Marvel Comics Doutor Estranho 2 pode não ter o vilão que você espera…

Doutor Estranho 2 pode não ter o vilão que você espera…


doutor-estranho

Bom, se você clicou no link, imagino que já assistiu o filme do Doutor Estranho e não vai reclamar que sim, esse post tem SPOILERS.

Quem ficou até o fim dos créditos no cinema após Doutor Estranho (aliás, Marvel, dá pra colar essas cenas no meio dos créditos? Ficar até o fim é um porre) sabe qual foi a cena extra relacionada à franquia do Mago Supremo.

Enquanto a primeira mostra o encontro entre Thor e Stephen Strange, a segunda apresenta o então aliado do Doutor Estranho, Mordo, indo até Jonathan Pangborn (Benjamin Bratt) e tirando dele a magia que permitia o paraplégico à andar. Após deixar o cara na chón, ele afirma que o problema do mundo é ter magos demais – tudo bem que isso não faz muito sentido – e pronto, temos Mordo indo pro lado sombrio da força e abrindo os caminhos para se firmar como Barão Mordo, um dos maiores nemesis do Doutor Estranho nos quadrinhos.

doutor-estranho-mordo

Né?

É não.

Em entrevista recente, o diretor Scott Derrickson disse quem ele gostaria de usar como vilão do próximo filme: Pesadelo.

doutor-estranho-pesadelo

O Pesadelo é um demonho da dimensão Everinnye, e controla a dimensão dos sonhos, onde ele costuma torturar humanos que são levados para lá durante o sono e se alimenta do medo.

O diretor achou que usar esse personagem logo de cara seria piração demais para enfiar em um primeiro filme de origem, afinal, não só o Doutor Estranho estava sendo apresentado ao Universo Marvel Cinematográfico como o próprio conceito de magia precisava ser introduzido ainda no MCU.

Mas convenhamos, depois de tudo isso já se tornando familiar ao universo compartilhado, e ao público, Derrickson vai ter muito mais espaço para trabalhar a mitologia psicodélica de Stephen Strange em uma continuação. Ou melhor, em uma possível trilogia. Pois se Mordo não será a ameaça de um segundo filme, é provável que tome esse papel em um provável terceiro filme.

doutor-estranho-gif

Por mim, ótimo. Quanto mais Benedito e psicodelias, melhor. Pode colocar o Doutor Estranho em todos os filmes da Marvel daqui por diante.

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post