Uaréva! Camila Téo,Viagem Welcome to Tennessee – Murfreesboro

Welcome to Tennessee – Murfreesboro


Olá amigos Uarevianos, como estão?

Desde maio estou para escrever estes famigerados textos sobre a minha viagem a terra de Tio Sam, mas por uma série de obrigações acadêmicas e por ter perdido a mão para escrever mesmo acabei protelando e protelando mais ainda. De todo modo, quero compartilhar com vocês algumas coisas e vou tentar fazer em alguns breves posts.

Em maio, quando o dólar estava ainda na casa dos R$ 3,80, eu e meu marido vendemos um rim cada fizemos as malas e partimos para o Tennessee com um único plano em mente. Ir até Lynchburg e encher o caneco de Jack Daniel’s até que ficássemos sem lembrar nem mesmo nossos nomes.

Depois de um voo bem tumultuado, com uma atraso considerável para pousar em Houston, Texas, conseguimos finalmente chegar ao aeroporto de Nashville, no Tennessee e pegar o carro que alugamos junto de todo o pacote planejado no Brasil e já nos deparamos com a primeira felicidade: quando o marido perguntou sobre os pedágios ouviu a seguinte resposta: “NO TOOLS ON TENNESSEE”. E eu já soltei um WOW na frente do funcionário da locadora de carros mesmo.

Pegamos o carro e seguimos para Murfreesboro, uma cidade muito bonita e próxima de Nashville, que era a metade do caminho entre Nashville e Lychburg. Ficamos hospedados em frente a uma Cracker Barrel Old Country Store (restaurante e loja que vende tudo no interior do país), o que já me deixou em uma felicidade que não cabia em mim por conta da série The Ranch (Netflix)

photo136592725111843935

Cracker Barrel <3

Uma das maiores estranhezas foi que logo de cara as pessoas nos cumprimentavam na rua, perguntando se estávamos bem e como foi o nosso dia. Fiquei tão embasbacada com o nível de cuidado e amorosidade das pessoas que demorei umas três horas para responder o primeiro “Have a good day”.

A cidadezinha é um encanto mesmo, mas as pessoas precisam de carro ou bicicleta para a locomoção. Acho até que o carro é melhor, pois as ruas são largas, as casas são extremamente espaçadas, cheias de árvores. Os carros são grandes, na maioria caminhonetes. Me senti em um filme. O clima é agradável… Para dois viventes de uma das cidades mais poluídas do mundo era um refrigério aos pulmões.

Para visitar Nashville vale mais ficar em Murfreesboro mesmo, principalmente pelo valor da hospedagem. E a cidade é um encanto.

Caso tenham alguma curiosidade referente a cidade ou a viagem para o Tennessee e eu puder ajudar, deixe aqui o seu comentário e eu respondo.

photo136592725111843938

“A casa dos meus sonhos…”

 

 

Mestra em Filologia e Língua Portuguesa pela Universidade de São Paulo (FFLCH-USP), fez de uma biblioteca o seu lar, dado o seu costume de comprar livros e lê-los de maneira voraz. Educadora, revisora, tradutora e maluca por cinema e cultura (principalmente a nordestina).

Related Post