Uaréva! Seriados Class – o novo Spin-off de Doctor Who

Class – o novo Spin-off de Doctor Who


Class Doctor Who Spin-off

A BBC está preparando o lançamento para dia 22 de Outubro vindouro do seriado Class, a mais nova série ambientada no universo de Doctor Who.

Centrada em um grupo de adolescentes estudantes de um colégio britânico, o Coal Hill School,  o programa mostrará as aventuras dessa tchurminha enfrentando aliens DUMAL, bem ao estilo do timelord mais amado da galáxia.

Coal Hill School é um ambiente conhecido para os whovians. A escola fictícia apareceu algumas vezes no decorrer da série. A primeira vez foi em 1963, no episódio An Unearthly Child. Ela voltou a ser cenário para as aventuras do Doutor em 1988 (Remebrance of the Daleks); e no especial de 50 anos do programa (The Day of the Doctor). Os companions Clara Oswald e Danny Pink se tornaram professores da escola em um dado momento do seriado.

Class Doctor Who Spin-off

O show é descrito como algo Buffy encontra Doctor Who, com aventuras jovens que misturam drama, horror e ficção científica.

Segue a sinopse oficial:

Charlie (Greg Austin), April (Sophie Hopkins), Ram (Fady Elsayed) e Tanya (Vivian Oparah), auxiliados por sua professora de física, senhorita Quill (Katherine Kelly), são incumbidos com uma grande responsabilidade por um misterioso alienígena conhecido como O Doutor (Peter Capaldi) de se proteger contra criaturas aterrorizantes que não querem nada além de encontrar um caminho até a Terra e tomá-la para si.

O criador da série, Patrick Ness, escritor conhecido por ficção destinada ao público jovem adulto, adorou a ideia de mostrar o mundo de Doctor Who sob um ângulo diferente. Ele promete uma série divertida, assustadora, sexy e para todos os públicos.

Essa é a terceira série derivada de Doctor Who lançada desde o retorno da série, em 2005.

The Sarah Jane Adventures focava em uma das companions do Doutor, Sarah Jane Smith, que esteve na série de 1973 a 1976 e é considerada uma das companions mais populares do personagem. O programa durou de 2008 a 2011, e tinha um foco bem mais infantil do que Doctor Who, com um elenco de ajudantes mirins de Sarah Jane.

Class Doctor Who Spin-off

A outra série derivada do Doutor foi Torchwood, que durou de 2006 a 2011. Aqui o Capitão Jack Harkness  (que já havia sido apresentado em Doctor Who durante a primeira temporada protagonizada por Christopher Eccleston) comanda uma pequena equipe de caçadores de alienígenas que formam a o time de elite da Torchwood, organização também apresentada na série-mãe na mesma temporada de 2005. Muito mais voltada a um público adulto, Torchwood abordava temas como existencialismo, relações homo e bissexuais e a natureza corrompida do ser humano.

Class Doctor Who Spin-off

Aparentemente a BBC agora aposta em um meio termo entre os dois spin-offs. Depois de uma série adulta e uma infantil, apostar no público adolescente parece uma boa pedida.

E ainda vai ter participação do Capaldão!

Class Doctor Who Spin-off

 

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post