Uaréva! DC,DC Comics,Seriados,Superman,Uncategorized Afinal, como vai funcionar o Superman em Supergirl

Afinal, como vai funcionar o Superman em Supergirl


superman640

Uma das coisas que sempre me perguntei quando Supergirl estreou e ficou claro que existia um Superman naquele mundo, era exatamente como eles manteriam o Homem de Aço fora do programa, e por quanto tempo. Essa resposta já nos foi dada, e então outro questionamento me bateu: e agora, como o Superman não vai tomar para si inadvertidamente o protagonismo do programa? O produtor executivo Andrew Kreisberg falou com o IGN e deu uma luz sobre essa questão:

Eu penso que passamos um ano estabelecendo ela, e o ano terminou triunfantemente, com ela salvando o mundo, então não há nenhuma dúvida que a Supergirl não pudesse resolver isso sozinha. Não temos a sensação de que estamos trazendo ele para salvar o dia. Estamos trazendo ele da mesma forma que os crossovers entre o Flash e o Arqueiro Verde… é sobre parceira. Isso se torna algo sobre a profundidade dos relacionamentos entre os personagens, e não um “Bem, o Arqueiro não pode fazer isso sozinho” ou “Flash não pode fazer isso sozinho!” então nos parece certo.

superman-supergirl

Ainda sobre o protagonismo de Kara e se há a possibilidade de Clark Kent roubar a cena:

Quando Supergirl e Superman andam por uma sala, todos ficam bem quietos sobre ele. E a reação dela é tipo “Ah, por favor…” Nós meio que comparamos como se seu irmão fosse um famoso rock star, um astro de cinema famoso, tudo que você lembra é da vida de vocês e crescer juntos e de brigar sobre quem vai sentar no bando de trás, dividir o banheiro, e “ele puxou meu cabelo”. E quando você vai a um restaurante, e as pessoas ficam mandando drinks para ele… é meio que essa a interação da Kara. Galera nos pergunta como vamos ter certeza que o Superman não vai sublimar a protagonista do seu programa? Ao invés de fugirmos disso, nós estamos abraçando isso. É tipo a noção que, sim, ele é mais popular que ela. Como ela lida com isso? É a nossa visão da dinâmica entre eles.

Acho essa saída bastante justa. Manter o Superman apenas como uma sombra na série ficaria bastante forçado (como já estava ficando na primeira temporada). Certa vez algum produtor comentou – não estou com saco pra procurar a referência aqui – que era complicado fazer participações do Batman ou do Superman em séries como Flash e Arrow, pois esses personagens são grandes demais e tomariam para si o foco, a atenção e o interesse do público. Os produtos de Supergirl resolveram chutar o medo e abraçar a ideia de ter um personagem maior que seu protagonista como um coadjuvante na série. A proposta é ousada e corajosa, e se levada da forma correta, pode nos trazer uma visão dos heróis kriptonianos que ainda não tivemos.

supergirl-superman

Supergirl estreia dia 10 de Outubro.

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post