Uaréva! Desenho Animado,desenhos antigos,Disney A Disney tem seu multiverso?

A Disney tem seu multiverso?


darkwing-duck

Essa é para os velhotes que acompanham o Uaréva: Lá em 1991 vocês devem lembrar que estreou Darkwing Duck, o desenho do pato herói que parecia ser um spinoff de Duck Tales. Pros brasucas poderia ser até meio difícil de entender, afinal Duck Tales passava no SBT enquanto Darkwing Duck deu as caras na Globo.

Mas os dois desenhos dividiam algo em comum: o Capitão Boing.

giphy

Logo, por motivos óbvios, se imagina que Darkwing Duck é uma continuação do desenho do Tio Patinhas, correto?
Bem, não segundo Tad Stones, criador do desenho do pato encapuzado. Ele disse ao Hollywood Reporter que os dois desenhos vivem em universos diferentes:

Porque o Capitão Boing apareceu em Duck Tales e lá nós utilizamos o RobôPato como o personagem “Superman”, o herói que ganha toda a glória, ao contrário de Darkwing, os fãs tentam conectar as duas realidades. Eles são, pra mim, dois universos diferentes. Nós trabalhamos em um patoverso alternativo.

ducktales-season-2-7-episode-72-super-ducktales-frozen-assets-first-gizmoduck-gyro-gearloose-review-episode-guide-list

Ele ainda aponta diferenças entre o Capitão Boing nos dois programas: enquanto o personagem era um piloto competente em Darkwing Duck, ele era um total incompetente em Duck Tales, incapaz de pousar um avião sem derrubá-lo.

Mas tem um problema: o Robopato chegou a aparecer em Darkwing Duck, mesmo que muito do herói seja diferente nessa participação – o que cria dúvidas sobre a teoria de Stones. Sim, teoria, porque a Disney tem um posicionamento diferente. A Boom! Studios publicou em 2011 um crossover entre Duck Tales e Darkwing Duck em quadrinhos.

1907485-ducktales_05_cvb

Bom, Duck Tales está voltando para a televisão com um novo desenho animado em 2017, e nada impede que Darkwing Duck também retorne. Será que a Disney aproveita para nos mostrar se eles convivem na mesma continuidade?

Fiquem aê com a abertura de Duck Tales, uma das coisas mais legais de todos os tempos 😀

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post