Uaréva! DC,DC Comics,Seriados,Superman A DC continua ampliando seu TV-Verso com Raio Negro

A DC continua ampliando seu TV-Verso com Raio Negro


Black_Lightning_0006

Será que a DC realmente percebeu uma certa rejeição de seus personagens no cinema e resolveu investir pesado no que tá dando certo – seu universo televisivo?

Greg Berlanti, um dos picas da DC-Warner na TV, produtor executivo de Arrow, The Flash, Supergirl e Legends of Tomorrow pode levar adiante uma série do Raio Negro (Black Lightning, no idioma da Rainha).

O personagem é um dos primeiros personagens negros da DC Comics, e foi criado em 1977, por Tony Isabella e Trevor Von Eeden, em sua revista própria.

Black_Lightning_Vol_1_1

Ele é na verdade Jefferson Pierce, um medalhista olímpico que se torna diretor de uma escola em Metropolis. Secretamente ele se torna um combatente do crime, graças a sua habilidade de controlar e gerar relâmpagos. Ele foi um dos primeiros membros dos Renegados e até mesmo assumiu o cargo de Secretário de Justiça quando Lex Luthor assumiu a presidência dos EUA (fora Temer). Raio Negro integrou a Liga da Justiça e tem duas filhas, Anissa e Jennifer.

2597858-bl

O Deadline noticiou que Berlanti tem trabalhado há algum tempo com Mara Brock Akil e seu marido Salim Akil, também produtores, para trazer o projeto à vida. A trama mostraria Jefferson Pierce, depois de anos aposentado de sua vida como herói, tendo de retornar ao posto de Raio Negro devido à cruzada por justiça de sua filha e as atividades nefastas de uma gangue local. PAM PAM PAAAAAM.

Caras, eu acho isso uma ótima jogada. Convenhamos que não é apenas birra nossa aqui do site. O Universo DC dos cinemas está bem aquém ainda do que poderia ser, muito exatamente devido às decisões criativas tomadas (e à deixar o Snyder assumir as rédeas da parada). Enquanto isso, as séries de Berlanti estão de vento em popa. Mesmo com seus defeitos, elas tem uma renca de fãs e despertam a simpatia tanto de público quanto de críticas, e refletem uma DC mais otimista e inspiradora que sua contraparte mais rica. A prova disso é que nunca tinha visto tantas séries de heróis da editora no ar ao mesmo tempo, e principalmente, coexistindo no mesmo espaço e canal. Se realmente Raio Negro integrar esse grupo, serão 5 séries de heróis da DC na CW, incluindo até mesmo um Superman nessa realidade.

13533062_10154281038306797_7774473771631123691_n

E parece que realmente Berlanti está disposto a usar todo o panteão B e C dos quadrinhos para criar seu universo.

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post