Uaréva! Batman,Seriados Teen Coringa de Volta à Gotham – Ou “O Samba do Morcego Doido”

Teen Coringa de Volta à Gotham – Ou “O Samba do Morcego Doido”


Gotham

Gotham começou prometendo ser uma série bem pé no chão, mostrando a ascensão do submundo da cidade e de James Gordon se tornado o policial que vai tentar limpar as ruas. Com o tempo (e pressão dos executivos) acabou se tornado uma versão morceguesca de Smallville, pipocando vilões do Batman que, teoricamente, só surgiriam depois que Bruce Wayne colocasse a capa preta e fosse pra rua espancar meliante.

E foi assim que Mulher Gato, Pinguim e Charada, que eram personagens fixos da série (e tinham algum sentido na trama) ganharam a companhia de Harvey Dent – já demonstrando sinais de dupla personalidade –, Cara de Barro, Chapeleiro Louco, Mariposa, uma Hera Venenosa infantil que vai ficar adulta em uma reviravolta zuadassa, e claro, um proto-Coringa.

Digo, os produtores prometeram que haveriam personagens que poderiam, ou não, ser o Coringa. Até que surgiu o episódio que apresentou Jerome, interpretado por Cameron Monaghan, e os cuecas verdes estouraram seus absorventes de alegria.

tumblr_nq93ja93dP1uniacoo1_500

tumblr_njy6a5HhcE1u609l2o1_500

O que, aparentemente, seria uma participação apenas, acabou se rendendo à alegria dos fãs e trouxeram o futuro (?) palhaço do crime juvenil de volta para a série, agora realmente se tornando uma versão adolescente do vilão clássico.

Até que isso aqui aconteceu:

last-laugh

Sim. Jerome bateu as botas, a caçoleta, foi comer grama pela raiz, vestiu paletó de madeira, foi pra terra dos pés juntos, assassinado pelo vilão principal da temporada.

Parecia o fim da esperança de que os fãs estivessem assistindo a origem do Coringa.

Mas, como série de TV não consegue manter personagem morto, claro que não aguentaram o tranco da morte dele e o produtor da série John Stephens garantiu o programa tem 100% de intenção de trazer Jerome de volta.

Nós estamos construindo a arquitetura para a volta dele. Você terá todos esses movimentos no submundo que começam a falar sobre Jerome e o que ele representava, e como ele vai voltar a vida como nos dias de João Batista.

Sim, tivemos citações à Bíblia.

Pois é. O grande problema dessas séries é esse: Flash, Arrow, Legends of Tomorrow e Agents of SHIELD sofrem com o mesmo problema – ideias que parecem boas, não dão certo e exigem roteirismos bobos para desfazer a cagada.

Gotham volta para sua quarta temporada em 2017.

Fonte: Superhero Hype

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post