Uaréva! Notícias Robin realiza Curso de Narrativa de Histórias em Quadrinhos

Robin realiza Curso de Narrativa de Histórias em Quadrinhos


flyer_geral

O Atelier Rafael Dambros promove durante o mês de setembro curso de 10 horas para quem quer se aprofundar na arte da narrativa gráfica.  O curso é ministrado pelo ex-uaréviano, eterno Robin, Rafael Rodrigues, roteirista de quadrinhos, filósofo e sidekick nas horas vagas.

As aulas ocorrerão de 03 de setembro a 01 de outubro, sempre aos sábados pela manhã na Rua Engenheiro Euclídes da Cunha, 384, Bairro Rio Branco  Não é necessário ter conhecimentos na área gráfica e/ou de desenho para fazer o curso, a idade mínima sugerida é 12 anos (menores de idade necessitam autorização de um responsável). As inscrições vão até 29 de agosto.

No curso, o aluno conhecerá as bases sobre narrativa de forma geral, mas especialmente como a mídia quadrinhos molda a forma de contar histórias, seus diferentes estilos, as variades estéticas e a representação de elementos não gráficos do mundo (som, movimento) de forma gráfica. Além disso, o aluno também aprenderá sobre a formatação de roteiros para quadrinhos.

alguresrobinSobre o ministrante:
Formado em Filosofia pela Universidade do Sul de Santa Catarina e pós graduando em neurociências da linguagem, Rafael Rodrigues é também redator publicitário (Agência 42/Caxias do Sul), roteirista de quadrinhos freelancer (Dies Irae, Jackpot – Hoje é domingo amanhã é feriado) e escreve sobre quadrinhos, cinema e TV para o site Melhores do Mundo (Brasil), sobre quadrinhos de terror para o site Dínamo Estúdio (Brasil) e sobre Filosofia da Ciência e Divulgação Científica para o blog Astropt.org (Portugal).

Serviço
Curso de Narrativa em Histórias em Quadrinhos
De 03.09 a 01.10.2016 (sábados), das 10h às 12h
No Atelier de Rafael Dambros
Rua Engenheiro. Euclídes da Cunha, 384, Bairro Rio Branco – Caxias do Sul/RS
Informações e pré-inscrição: rafaelalgures.com

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post