Uaréva! Videos Quadrinhos Intuados movimenta João Pessoa

Quadrinhos Intuados movimenta João Pessoa


tumblr_inline_o9jf5f4Kwp1sa7bci_500

Eventos de quadrinhos ganharam força nos últimos anos no Brasil, contudo, no Nordeste, eles ainda buscam um fortalecimento e a cada nova edição de algum encontro regional se torna motivo de comemoração e novos planejamentos. Em João Pessoa, uma tradição começa se consolidar com o segundo ano dos eventos Agosto das Letras e Quadrinhos Intuados.

O Agosto das Letras: Festival de Leitura da Paraíba aconteceu entre 11 e 14 desse mês com oficinas, palestras, feiras, lançamentos de livros, mesas-redondas, contação de histórias para crianças entre outras atividades de interação com público, escritores e editoras, voltadas aos variados segmentos da área. Integrado ao evento aconteceu o 2º Encontro Regional Sobre Histórias em Quadrinhos de 12 a 14 de agosto.

A coordenadora do ‘Quadrinhos Intuados’, Thais Gualberto, destaca a necessidade de um encontro regional voltado para o segmento:

“A união regional tem-se mostrado uma tendência mundial, como forma de fortalecimento num contexto maior. No caso dos quadrinhos brasileiros, pouco se conhece dos quadrinhos realizados no nordeste, mesmo pelos próprios nordestinos”.

Nos três dias de encontro acontecerão oficinas, bate-papos e espaços para venda de quadrinhos, tendo em vista uma troca de informações entre os quadrinistas da região Nordeste, que pouco se encontram, apesar de geograficamente próximos.

Participaram do evento os quadrinistas, pesquisadores e jornalistas Caio Oliveira (PI), do famoso Cantinho do Caio, Amaro Braga (AL), Pablo Casado (AL), Dharilya (CE), Mariamma Fonseca (BA), Felipe Portugal (MA), Eudetenis (RN), AnaLu Medeiros (RN), Bruno Alves (PE), Henrique Magalhães (PB), Raoni Xavier (PB), Megaron Xavier (PB), Audaci Junior (PB), Allana Dilene (PB), Alex de Souza (PB), Paloma Diniz (PB), Renato Félix (PB).

Fui até os eventos para dar uma olhada no que ocorria, mediei até uma das mesas de debate dos Quadrinhos Intuados e fiz algumas filmagens para registrar a ocasião. Fique abaixo com um pouco do que teve nesses dias e se você for do Nordeste, diga como são os eventos pela sua região e venha ano que vem ao 3º Encontro para batermos um papo!

Confira nossa galeria de imagens do evento:

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post