Uaréva! Cinema Harry Potter e o Milagre da Vaca Leiteira

Harry Potter e o Milagre da Vaca Leiteira


Wizarding-World-of-Harry-Potter

Que Harry Potter é uma das franquias mais lucrativas que a Warner teve, isso não é dúvida. Os filmes do bruxinho somados ultrapassam a marca de 7 milhões de doletas, e faz tempo que o estúdio vem buscando um substituto para encher os cofres com a mesma facilidade que o personagem de J.K. Rowling.

A aposta, até então, é o DCEU, que não parece estar engrenando da forma que a os irmãos Uórner estavam esperando. Então, por que não, apostar em time que já tava ganhando?

Como se sabe, esse universo voltará a ser explorado em Novembro desse ano com a estréia de Animais Fantásticos e Onde Habitam, estrelado por Eddie Redmayne. Com a trama também criada por Rowling, o filme será um prequel que mostrará o mundo de Harry Potter nos anos 20, focando a história em Nova York e no personagem Newt Scamander.

Mas além da trilogia de Animais Fantásticos, a Warner está com o intuito de garantir as bilheterias se enchendo e está querendo trazer rostos familiares de volta para as telas. De acordo com o NY Daily News, o estúdio já está ouriçado para transformar o Harry Potter and the Cursed Child (A Criança Amaldiçoada), a peça de teatro que acabou por se tornar livro, em um novo filme, lá em 2020.

harry-potter-cursed-child-2-0

A nova história se passa 19 anos depois de As Relíquias da Morte, e mostra Potter como um funcionário do Ministério da Magia, focando nele e em sua relação com o filho, Alvo Severo Potter.

E claro, eles querem Daniel Radcliffe de volta aos óculos que o consagraram. O ator interpretou o bruxo desde a infância, no primeiro filme, Harry Potter e a Pedra Filosofal, em 2001, quando tinha apenas 12 anos, até o último, Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2, de 2011. Foram 10 anos no papel, e, se realmente o filme receber luz verde e Radcliffe retornar, seria uma volta após um hiato de quase 10 anos. Atualmente com 27 anos, Daniel Radcliffe terá 31 no lançamento de Cursed Child, realmente justificando a idade do personagem.

53ca7dbcc269fcf5959c713234f88007

Muita gente pode acreditar que retornar ao papel que o lançou ao cinema possa ser um passo atrás na carreira de um cara que procurou se distanciar totalmente do estigma que um personagem tão icônico poderia trazer, o prendendo eternamente na imagem consagrada. Filmes como Horns, A Mulher de Preto, Versos de um Crime, são todos tão largamente distantes do clima infantil de Harry Potter que demonstram claramente essa intenção. Todavia seria interessante também para Radcliffe retornar – até como uma reverência ao universo que o consagrou e permitiu que ele se tornasse um dos mais proeminentes astros do cinema mundial. Além disso, seria um caso raro de uma franquia que mostra o amadurecimento do personagem acompanhado pelo do ator.

daniel-radcliffe

Claro, tudo isso ainda é rumor. Mas, sem dúvidas, é a chance de retomar a vaca que durante tanto tempo garantiu o leite na mesa do pessoal da Warner.

Animais Fantásticos e Onde Habitam estréia em 18 de Novembro desse ano.

 

 

 

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post