Uaréva! Seriados Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, a nova série do Frodo

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, a nova série do Frodo


frodo

Tudo está conectado em Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, a nova série da BBC, baseada nos livros de Douglas Adamso autor de Guia do Mochileiro das Galáxias, e se você não achou esse apêndice desnecessário, você é um herege – que conta a história de um detetive que não usa métodos muito ortodoxos para desvendar os mistérios em que se envolve.

Acontece que o protagonista, Dirk Gently, vivido pelo ator Samuel Barnett, não segue os padrões tradicionais dos detetives. Ao invés de perseguir as pistas, ele tem um talento natural para encontrar conexões entre as coisas e se auto intitula um “detetive holístico”. Basicamente, ele segue a vida dele e as pistas caem em seu colo conforme ele vai conectando os fatos de forma aleatória. Complicado? Piração? Não esqueça da cabeça de quem saiu a trama.

Elijah Wood é a versão Watson de Dirk. Ele interpreta Todd, que rejeita a ideia de ser sidekick do protagonista. Mas isso não quer dizer que a vontade dele importe.

Dá uma olhada no trailer da bagaça:

Como quase toda série britânica, parece bastante promissor. Com uma pegada bastante pop (em certos momentos me lembrou até Scott Pilgrim), a comédia, além de garantir o humor inglês – e a qualidade de outras séries da BBC – ainda é baseada em Douglas Adams. Vale a pena conferir.

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency, que eu garanto de que deve virar DGHDA nas conversas de whatsapp, estreia dia 22 de Outubro desse ano.

 

 

Designer gráfico por vocação, publicitário por formação, filósofo por piração.

Related Post