Uaréva! Notícias Warner “Marvealiza” DC e mostra sua Liga da Justiça!

Warner “Marvealiza” DC e mostra sua Liga da Justiça!


Não é de hoje que a Warner/DC sofre críticas pela escolha de fazer seus filmes de super-heróis em um tom mais sério, sombrio, buscando uma estilização da realidade pelas mãos de Zack Snyder. Mas com a enxurrada de críticas que seu último lançamento, Batman V Superman, teve e o rendimento abaixo das expectativas (apesar de ter granho grana pá carajo!), parece que agora resolveram ir por outro caminho.

Na San Diego Comic Con que aconteceu nesse último fim de semana ela liberou diversos trailers de suas produções futuras, inclusive liberando logo depois oficialmente online – fazendo bem diferente do que foi feito na polêmica exibição do teaser de BvS que demorou um ano para ser mostrado online, pelo jeito ela aprendeu algo com as reclamações. Confira todos trailers exibidos:

Mulher-Maravilha

Liga da Justiça

Esquadrão Suicida

É, pelo visto a coisa mudou né queridinha? Primeiro já vemos um trailer bem maneiro da Mulher-Maravilha detalhando mais do relacionamento dela com o Steve Trevor, Cris Pine sendo o alivio cômico cênico comum dele, e das cenas de ação e batalha. Eu estou animado pra ver esse filme apesar de saber que o argument veio da mente do Snyder e ver suas cenas slow motion ali “copiada”.

Já a Liga da Justiça…. ah, a Liga. Senti vendo o Tony Stark recrutando os Vingadores, sério, e isso não é ruim pra mim. Depois de tanta escuridão, tristeza e pesar, era realmente necessário pra o sucesso do projeto de universo compartilhado algo mais leve e mais pautado numa possível amizade entre os heróis vindo de sua junção e costume de atuação junto. Temos ainda as caixas maternas como plot e um Aquaman Kal Drogo, pra angústia do Julio, todo “sou badass, jogo garrafinha de água com força e vou pras ondas como uma Deusa”. Mas, pra mim, é uma opção de escolha de interpretação do personagem mais acertada pra o cinema como temos hoje em dia. Não espero muito do filme, mas se for melhor que BvS já é um grande lucro, ah, e liberaram uma imagem cheia de photoshop estranho com a equipe toda reunida:

13612347_1397766940239086_3268187597695020495_n

O Esquadrão Suicida é aquilo de sempre, se mostrou tanto já que agora nem tem mais graça trailer novo, é hora mesmo de ver o filme e confirmar se vai ser legal e divertido ou não. Contudo, deixei pro final o melhor trailer, a melhor coisa audiovisual da DC mostrada nessa SDCC:

Liga da Justiça em Ação!

Eu não assisto Teen Titans Go!, mas essa versão da Liga, que segue o mesmo padrão, me chamou a atenção. Claro que ao invés de fazerem boas histórias mais longas e mais fiéis aos quadrinhos, agora tudo é simples só pra ter algo pra vender como brinquedinho. Bem, é assim que as coisas andam então só posso aproveitar o que me dão, ou estudar, me mudar pros Estados Unidos, conseguir emprego numa empresa dessas e fazer a mudança que quero. Bem fácil não é?

A Cartoon Network anunciou que a série estreia neste outono e que possuirá episódios com duração de 11 minutos.

E ai, uaréviano, curtiu a nova Liga?

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post