Uaréva! Cinema,Filmes,Notícias Netflix começa produção de Caderno da Morte ou algo assim

Netflix começa produção de Caderno da Morte ou algo assim


Death-Note

Começaram os trabalhos de produção da adaptação feita pela Netflix do mangá de Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, que já foi anime e também dois filmes, Death Note. A versão americana será dirigida por Adam Wingard (The Guest, You’re Next), e contará a história de um estudante gênio do ensino médio que descobre um caderno sobrenatural que dá ao dono o poder de matar alguém simplesmente por escrever seu nome em suas páginas. Naturalmente, o garoto começa a matar os que considera indignos de viver. Coisa leve dá pra ver.

Segundo o site Comic Book Resources, Wingard disse em comunicado oficial que estava honrado em fazer o filme:

Estou honrado por trabalhar com este grande elenco e eu ansiosos para trazer a história única de Tsugumi e Takeshi para uma audiência global

Death Note tem no elenco Nat Wolff (Cidades de Papel e A Culpe é das Estrelas) como Light Turner; Margaret Qualley (The Leftovers) como Mia Sutton; Keith Stanfield (Straight Outta Compton, Dope) é “L”; Paul Nakauchi (Alpha and Omega) é Watari e Shea Whigham (Agent Carter, Boardwalk Empire) será James Turner.

O filme é produzido por Roy Lee (The Ring, Os Infiltrados), Dan Lin (LEGO – O Filme, Sherlock Holmes), Jason Hoffs (Edge of Tomorrow) e Masi Oka (Heroes).

No mesmo comunicado Roy Lee e Dan Lin encheram a bola do projeto, claro, falaram como queriam mostrar na tela uma obra que agrade os fãs do mangá, mas que também mostra ao resto do mundo esta “obra-prima escura e misteriosa” e como pretendem manter-se fiéis ao conceito original de relevância moral.

Acho tudo muito lindo, tudo maravilhoso, mas se tem um projeto que não tem necessidade de uma versão americana (além de Evangelion) é Death Note. O mangá tem um bem sucedido anime (realmente muito bom), dois filmes japoneses que adaptam bem, apesar de não serem tão bons quanto o desenho, e um conceito muito ligado ao Japão com a ideia de Shinigamis e visão de sobrenatural oriental. Mas, num mundo que tem a Scarlet Johanson fazendo Ghost in the Shell, obviamente qualquer outro produto japonês mais dia, menos dia cai nas garras dos gringos lá de cima das Américas.

epic-l_wd7h

Death Note tem previsão de estréia mundial na Netflix em 2017.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post