Uaréva! Cinema,Top 10 Greatest Shits – Vol. 02: Filmes de Tubarão TOP 10

Greatest Shits – Vol. 02: Filmes de Tubarão TOP 10


Continuando a coluna com o pior dos piores, esta semana falaremos do gênero “filmes de tubarão” e, mais uma vez, procurei ranquear os piores filmes que consegui assistir, utilizando uma única regra: temos casos de filmes seriados onde todos são horríveis. Para estes casos, escolhi apenas aquele que considerei o pior da série. E, não, não coloquei Sharknado neste TOP! É ridículo, mas tem coisa MUITO pior passando no SyFy…

10 – O tubarão do pântano:

swamp shark

Sim, é um tubarão mutante que é solto bisonhamente em um pântano! E todos os clichês estão aqui: mulheres de biquini, governantes ambiciosos que não fecham o pântano antes de uma grande festa, mortes ridículas, etc…

swamp shark 2

Sensacional!

https://youtu.be/EP00nkOsxpE

E a atriz principal do filme é a Buffy original! Que decadência….

kristy swanson buffy

9 – Mega Shark Vs Kolossus:

Mega-Shark-Vs-Kolossus-2015

Mega Shark, o tubarão gigante pré histórico está de volta na versão Asylum para os filmes de luta do Godzilla. Todos os filmes são ridiculamente mal feitos, mas este abusa. Temos duas ameaças: o tubarão gigante e um robô gigante russo da época da guerra fria! É tão ridículo que a briga entre os dois começa quando o Kolossus vê o tubarão com a bandeira dos EUA (porque ele é comunista, claro!!!)!!!! E ainda destroem o Cristo Redentor no início do filme! Uma bomba!

8 – Sharktopus vs Pteracuda:

SVP_official_poster-1-720x1080

Não bastasse ser inspirado em fatos reais!?!?, ainda é uma linda história de amor!?!?!?!?!

Outro filme com bombas em série! Neste filme, temos o embate entre um híbrido de tubarão branco e polvo contra um pterodáctilo com uma barracuda, que foi criada usando a mesma lógica de Jurassic Park, ou seja, utilizando o DNA do peixe para completar as sequências faltantes do DNA do dinossauro (porquê?!?!?!).

É um lixo do início ao fim, como já dá pra sentir no trailer:

Repararam quem é o vilão do filme? É o Robert Carradine, mais conhecido pela Vingança dos Nerds!

robert carradine

Lambda Lambda Lambda

7 – O ataque do tubarão de 3 cabeças:

3-headed-shark-attack-poster

Óbvio que a continuação do tubarão de duas cabeças seria um com 3! Espero que não inventem um quarto filme, porque está difícil! Atuações bizarras, cenários ridículos, esse filme tem o pacote completo. O que mais me incomoda nessa série é a falta de sentido de profundidade. Como um tubarão de 15 metros consegue atacar alguém que está com água nas canelas? Esse filme tem, além disso, o monstro conseguindo fazer esse ataque com um salto! Tudo tem limite! Até a ruindade.

Pode ser pior? Claro que pode! Além do problema com o tamanho do monstro, o filme ainda usa a lógica da Hidra de Lerna!

3 head

O Modesti me atentou para um dos nomes do elenco: Rob Van Dam! Porque? Por isso:

RVD0

Campeão de lutas de mentirinha de caçador de tubarão de 3 cabeças! Que currículo!

Segundo o Modesti, ele é especialista em luta hardcore: Luta com cadeiras, arame farpados, lâmpadas… Pode acrescentar tubarões nisso aí…

6 – Tubarões de Areia:

affiche-sand-shark-les-dents-de-la-plage-sand-sharks-2012-1

Que tal tirar os tubarões de seu habitat natural? Que tal se os tubarões atacassem na areia agora? Genial, não? Não! Esse filme é uma bomba! Olha só pra isso!

sand-sharks

Esse filme não ficou em uma colocação pior em homenagem ao meu amigo Modesti, pois a atriz principal do filme é essa:

NASHVILLE, TN - JUNE 10: Brooke Hogan attends the 2015 CMT Music awards at the Bridgestone Arena on June 10, 2015 in Nashville, Tennessee. (Photo by Jason Merritt/Getty Images)

Não faz ideia de quem seja ela? Não tem problema, vocês conhecem o pai dela!

pasta

Hulk Hogan recomenda macarrão!

5 – Avalanche de tubarões:

avalanche sharks

Mesma lógica do filme anterior, mas trocando a areia pela neve. Tem até o concurso de biquinis! Porque esse filme é pior? O roteiro é ainda mais ridículo! Os tubarões são espíritos protetores (oi?!) da montanha, invocados por antigos índios (oi?!?!) e todo o problema começa porque alguém esbarra em umas cruzes, que eram um encanto para proteger a montanha dos tubarões (oi?!?!?!?!) e tudo acaba quando alguém coloca os pauzinhos no lugar….

O quão ridículo é o filme?

avalanche sharks

Ridículo assim!

4 – O Tubarão Fantasma:

ghost_shark_t

Um tubarão branco é torturado (oi?!) por pescadores depois de comer um peixe que seria vencedor de uma competição, mas volta do além para se vingar!

Neste filme, o tubarão ataca em QUALQUER lugar que tenha água. Ele chega a matar uma pessoa que bebeu água!!!!

E ainda mata crianças!

ghost shark

Coitado do gordinho…

3 – Tubarões Zumbis:

zombie-shark-2015-poster

Quando você acha que já viu de tudo… Tubarões que viram zumbis e transformam suas vítimas em… Zumbis, claro!!! O filme é ruim E chato E tem um final bizarro!

ZombieShark_Image

Esse cara morre fazendo uma selfie com o tubarão zumbi!!!

Tem como as coisas piorarem? Sim, sempre tem…

2 – Tubarão 4 – A Vingança:

Jaws_the_revenge

Michael Caine também tem contra pra pagar, não é mesmo? Pois esta é a única explicação para participar desse filme! É basicamente um filme de assassino!!!! Podia ser o Jason, o Michael, o Freddy, mas é um tubarão branco!!! Ele chega a cruzar o oceano perseguindo a vítima que está de avião, só pra se vingar! Como diz o poster, desta vez é pessoal! É tão medonho, que quando eu vi esse filme ainda criança, já achei idiota!

https://youtu.be/H3m3BzTWSrI

1 – Tubarões 3: Megalodon:

terror-en-el-abismo

O nosso grande campeão tem tudo de ruim! Efeitos deprimentes, atuações patéticas, diálogos sofríveis! O pacote completo! E ainda tem o John Barrowman como protagonista, antes de Dr Who e Arrow!

Ele começa como um filme padrão de tubarão, mas do nada, aparece um tubarão gigante, com cenas patéticas como essa:

shark attack 3

Mas não coloquei o filme em primeiro lugar pelos efeitos. O pior mesmo são os diálogos!! Duvida? Dá uma olhada na pérola abaixo!

megalodon

É amigos…. E vocês acham que não pode piorar? Sempre pode! Vejam o que vem em 2017!

Tubarões voadores, controlados por zumbis nazistas!

 

Fernando Fonseca é nerd carioca, mestre das artes procratisnadoras e um fã declarado de Sharknado!

Related Post