Uaréva! Notícias Clube do Inferno é queimado pela Fox e nova série está em produção

Clube do Inferno é queimado pela Fox e nova série está em produção


Hellfire_Club

Hellfire (Clube do Inferno), série anunciada para produção junto com Legião pela Fox em acordo com a Marvel, teve seu desenvolvimento cancelado para dar lugar a outro projeto que já nasceu com acordo firmado de exibição de seu episódio piloto na TV americana – com direito a um tipo de indenização se não for exibida. A informação é do site Variety, que aponta que a série será escrita por Matt Nix (Burn Notice) e terá como plot o velho drama de pais tentando proteger seus filhos.

O seriado vai seguir dois pais que descobrem que seus filhos possuem poderes mutantes, forçando-os a fugir de uma caça governamental e a se juntaram a uma rede subterrânea de mutantes para sobreviver. O Presidente da Fox, David Madden, disse ao site que:

O desenvolvimento de uma propriedade Marvel tem sido uma prioridade para a rede, estamos muito satisfeitos com a forma como Matt nos levou para este universo emocionante. Há aventura de quadrinhos, relações emocionais e complicadas e uma rica mitologia existente a partir do qual trabalhar. Com a equipe de produção brilhante por trás deste projeto, ele tem todos os ingredientes de uma grande, divertida e excitante nova série.

Jeph Loeb, responsável pelas produções televisivas da Marvel, disse que a produtora está excitada para co-produzir com a Fox.

Matt é um grande fã de X-Men e esse é exatamente o tipo de programa que queremos na Fox, com uma grande equipe de produtores criativos que estarão fazendo algo totalmente único.

Meu poder é me esgueirar pelas paredes Dan Stevens (Downton Abbey) como David Haller, o Legião.

Dan Stevens (Downton Abbey) como David Haller, o Legião.

Sabe o que é mais louco, nem era o Clube do Inferno ter uma série pela Fox, um canal que apesar de ter algumas coisas densas de vez enquanto nunca focou mesmo em suas séries em colocar vilões como protagonistas, mas sim abdicar de usar um nome já conhecido pelos fãs de quadrinhos e quem assistiu X-Men: Primeira Classe para fazer mais um genérico de “pais saem por ai com filhos especiais fugindo de tudo para salvá-los”. Já vi pela casa da raposa pelo menos umas três séries com a mesma ideia que não passaram nem dos 13 episódios inicialmente encomendados.

Pensar também que a ideia inicial pra Clube do Inferno era ir pelo o que o filme tinha deixado e ambientar ela nos anos 1960, acompanhando um jovem agente que descobre que uma mulher sedenta por poder tem habilidades extraordinárias e está trabalhando com uma sociedade de milionários (o tal Clube do Inferno, pô!) para dominar o mundo. Tá, é basicamente o mesmo plot de Primeira Classe, mas é bem mais interessante de ver mutantes num cenário de guerra fria e espionagem do que o que vai ser feito, não é? Lembraria até uma boa série e que tem já algumas temporadas que é o The Americans (sobre agentes da união Soviética infiltrados nos Estados Unidos durante e Guerra Fria).

Bem, é a Fox e não dá pra esperar muita coisa dela, afinal até uma série que era do Gordon virou dos vilões do Batman antes de ter Batman e que na verdade podem acabar sendo só inspirações para vilões no futuro como um vírus contagioso…

“X-men: Série Sem Nome” é produzida pela 20th Century Fox Television, tem co-produção da Marvel Television e produção executiva de Bryan Singer, Lauren Shuler Donner, Simon Kinberg, Jeph Loeb e Jim Chory. Nenhuma data de estréia da série foi definida ainda.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post