Uaréva! Notícias,Seriados Fox estreia série e faz ação de marketing inusitada

Fox estreia série e faz ação de marketing inusitada


Uma das coisas que sempre reclamamos aqui no Uaréva! é como a TV brasileira ainda engatinha em fazer ações legais para seus produtos de ficção, principalmente seriados. Então, achei bem legal quando soube do marketing feito pela Fox Brasil para o lançamento de sua nova série 1 Contra Todos, que conta a história de Carlos Eduardo Oliveira,CADU (Júlio Andrade) que é preso por tráfico de drogas sendo inocente e estreou dia 20 desse mês.

A jornalista Tácila Rubbo relatou ao Portal Comunique-se sua experiência com a ida ao cenário da série, na qual “virou” criminosa, foi trancafiada em uma “cela de presídio” e teve uma hora para desvendar pistas para fugir do local junto com mais quatro outros jornalistas.

A ideia do canal era levar os jornalistas para o cenário da nova série original, para isso, a Fox fez parceria com a empresa de entretenimento Escape Time e reproduziu a cela onde o protagonista do enredo fica detido. Antes de o jogo começar, recebemos orientações do monitor e um rádio para nos comunicarmos com as pessoas de fora da cela. O objetivo era achar as pistas, desvendar as senhas e destrancar os cadeados. Tudo sob a pressão do tempo em vermelho, correndo na tela de uma televisão – apenas 60 minutos para fugir do local.

Entramos no “xadrez”: um espaço com 40 m², pouco iluminado e com aquele cheiro característico de “lugar abafado”. Próximo à porta, uma poltrona amarelada posicionada em frente a um pequeno televisor antigo. Ao lado, um beliche com dois colchões finos. Numa das paredes, uma cozinha improvisada. E, em um dos cantos, um banheiro que utilizava cortina como porta, com um vaso sanitário no chão.

Partimos à procura das pistas, os enigmas a serem desvendados também foram inspirados em ‘1 Contra Todos’. Cada cadeado aberto era vitória comemorada pelo quinteto que, com a adrenalina de um criminoso em fuga, tentava desvendar os mistérios e encaixar as peças do que, em determinado momento, enxerguei como grande quebra-cabeça. Em meio à correria, o rádio chama e somos informados: “Vocês têm 30 minutos para encontrar a saída. Ou serão degolados”.

Frio na barriga. Resolvemos enigmas que, no início, achávamos não ter solução. Perdi as contas de quantas vezes revirei o quarto e mexi nos objetos da cena procurando mais vestígios que pudessem nos encaminhar à saída. O quinteto se deu bem, fomos cúmplices de crime, de cadeia e de – tentativa – de fuga. Chegamos à última etapa e quando achamos que estava ganho, PEEEEEEM, acabou o tempo. Fim de jogo.

Congelamos. Sem acreditar que havia acabado o tempo e que a morte estava mais perto do que nunca, nosso instinto pela sobrevivência nos fez continuar. Parecia uma corrida contra o tempo, só que em slow-motion. Ainda revirando a sala em busca de pistas, meu único pensamento era: E agora? Eu perderia os amigos que mal tinha acabado de conhecer? Qual seria o nosso futuro?

Tá, ela fez um draminha bobo aí, mas mostra um pouco como é legal quando uma empresa de mídia saí um pouco da caixinha e busca fazer algo atrativo. Dia desses falei aqui sobre a mesma ideia que a Universal Studios fez para promover a série Walking Dead que colocava pessoas presas buscando também fugir da horda de zumbis, essas coisas deixam a relação e experiência do público mais interessante, inclusive para aquele “leigo” que não é ligado tanto em series e é pego no meio do marketing.

Para sentir “na pele” como é o ambiente a sala ‘1 Contra Todos’ fica aberta para ao público na casa especializada em jogos de fuga, Escape Time, localizada no bairro do Brooklin, zona sul de São Paulo. Para participar, basta agendar a data e horário do game, juntar um time de no mínimo quatro pessoas e estar preparado para o desafio.

1 Contra Todos passa na Fox, às 22h30, e tem direção de Breno Silveira, mesmo diretor de 2 Filhos de Francisco (é, sei, isso não ajuda lá muito na propaganda kkkkkk).

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post