Uaréva! Notícias Matricule-se já na Escola Xavier para Jovens Dotados!

Matricule-se já na Escola Xavier para Jovens Dotados!


xavier

Para promoção de X-me Apocalipse, a Fox liberou um vídeo viral, com uma propaganda para TV da Escola Xavier no melhor estilo Instituto Universal vai até você oitentista.

Bom, vamos por partes.

Primeiro, o que gostei:

1. O clima dos anos 80, com os computadores da época, a qualidade de imagem e as roupas;
2. O Cameo do Stan Lee, cuja voz encerra a propaganda.

Agora, o que não gostei:

Pela propaganda, entendo que todos sabem que é uma escola para mutantes. Qual o problema disso?

Pra mim, ela deixa a idéia de ser um porto seguro para proteger os mutantes e passa a ser abertamente um centro de treinamento. Imagina a situação: ainda em plena guerra fria, os EUA tem uma escola que acolhe indivíduos superpoderosos e oferece treinamento militar (se sabem que a escola tem mutantes, sabem que os X-men são discípulos do Xavier) e as outras nações aceitam essa situação tranquilamente? Isso não tornaria automaticamente a escola em um alvo, marcado com um X bem grande?

Os entendidos da nova cronologia mutante no cinema vão dizer que, depois dos último filme, a Mística impede o assassinato do presidente dos EUA na frente das câmeras e ela agora é considerada uma heroína e os mutantes são populares. Mas… Ela não salvou um humano de ser morto por outro mutante (Magneto)? Pra mim, isso não tornaria os mutantes populares, apenas serviria para ratificar que são perigosos. Me diga que imagem imagina seria explorada? A da mutante salvadora ou a do mutante assassino? Ou a nova cronologia também não tem mídia sensacionalista?

Além disso, se são aceitos pelas pessoas, 99% da crítica feita sobre o preconceito que sempre foi uma das características mais importantes das histórias dos mutantes se perde.

Como diria o Capitão Bacalhau, isso não faz o menor sentido!

X-Men: Apocalypse estrelando James McAvoy, Jennifer Lawrence, Nicholas Hoult, Sophie Turner, Olivia Munn, Oscar Isaac e Michael Fassbender teve sua estréia no Brasil no dia 19/05 e mostra a luta da nova equipe de mutantes nos anos 80 contra a força do vilão Apocalipse e seus cavaleiros.

________________________________________________________________________________________________________

11201617_823728931009495_2861444467935709841_nFernando Fonseca é nerd carioca, mestre das artes procratisnadoras e um fã declarado de Sharknado!

 

 

 

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post