Uaréva! mulheres Mulher-Maravilha “manda a real” em campanha contra violência a mulher

Mulher-Maravilha “manda a real” em campanha contra violência a mulher


minas

O uso de memes, piadas, referências pop por prefeituras de cidades brasileiras já virou um tipo de padrão para as mídias sociais desses órgãos.  Tirando uma ou outra deslizada, vemos muita coisa legal por aí e uma recente me chamou a atenção. A campanha “Respeita as minas – pode e não pode” da Prefeitura de São João Del-Rei (MG) busca combater o assédio que sofrem as mulheres durante as festas de Carnaval usando como referência de mulher forte a Mulher-Maravilha.

É uma pena que em comemorações como a Carneia, muitos não entendam que diversão não é passar dos limites dos outros e incomodar. As mulheres, sobretudo, recebem abordagens agressivas e indesejadas. Bom seria não precisarmos de campanhas como essa para evitar que as mulheres passem por essas situações desagradáveis e que todos soubessem ser respeitosos e deixar os outros se divertirem tranquilamente.

WW 1

MM 3

MM 2

Sei que nerd e carnaval não são lá elementos que se juntam muito e provavelmente você irá passar esses dias em frente ao computador, mas e você homem for pular o carnaval não vacila hein? E você menina for para a festa e sofrer algum assédio ou souber de algum caso não perca tempo e denuncie.

minas6

Agora uma dúvida que tenho em relação a essa campanha toda é se o Adam Hughes (autor da imagem de fundo pro primeiro cartaz lá em cima) e a Linda Carter (atriz que fez a Mulher Maravilha na TV e é usada na campanha) receberam o direito de uso de imagem kkkkkkkkkkkkk

nabe7d

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post