Uaréva! Luiz Modesti,Star Wars Uarévaa Confere: lançamento de “O Último Comando”, de Timothy Zahn

Uarévaa Confere: lançamento de “O Último Comando”, de Timothy Zahn


trilogia

Na noite da última terça-feira aconteceu em Curitiba uma sessão de autógrafos e bate papo com o escritor Timothy Zahn, autor de livros sobre Star Wars. Nosso correspondente Modesti foi até lá e traz tudo sobre o evento. Confere aí!

12295439_994283713960391_4162207257513466029_n

Salve Galera

Na noite de 01/12 aconteceu na Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, em Curitiba, um bate-papo e sessão de autógrafos com o escritor Timothy Zahn. Pra quem não conhece ele é autor da Trilogia Thrawn, a mais importante obra do universo expandido de Star Wars. O evento foi para lançar a obra “O Último Comando”, último capítulo dessa trilogia.

O local do evento estava lotado. Foram distribuídas 300 senhas para os autógrafos, mas como você pode ver nas fotos o local estava com muito mais público que isso. O evento estava marcado para ter início às h 19:00, mas, mostrando uma boa vontade e simpatia incomuns, o autor começou a dar autógrafos as 18:30 por ter chegado mais cedo. Então, no horário marcado, teve início o bate-papo.

IMG_20151201_195715496

Num clima de brincadeiras e descontração, Timothy Zahn falou sobre como a Lucasfilms o contatou para escrever as obras, sobre a reação do público no mundo todo e como alguns personagens q ele criou na sua obra literária influenciaram em outras mídias.

Antecipando possíveis perguntas sobre a nova trilogia a ser lançada nos cinemas esse mês, disse que não teve acesso a nada nos roteiros, que não foi consultado sobre nenhuma mudança e que sabia tanto quanto nós sobre os novos filmes. Como não podia deixar de ser, esse gordo metido que vos escreve fez uma pergunta ao autor.

Comentei com ele que existe toda uma geração de fãs de Star Wars que está tendo acesso às obras dele só agora, pois os livros dele só haviam sido publicados no Brasil há muito tempo. Disse também, num momento puxa-saco, que a história criada por ele é tão impactante que muitos a conheciam por Xerox, por boca-a-boca dos fãs e referências a personagens dele no RPG de Star Wars. Ele disse que não tem nem controle de onde as suas obras são publicadas, mas que se sentia honrado em saber que os fãs se esforçavam tanto para ler suas histórias.

IMG_20151201_210504948

Modestinho e Modesti com o mestre Timothy Zahn

Após mais perguntas do público, foi retomada a sessão de autógrafos com a mesma atenção e simpatia por parte do autor, assim como ele já havia feito na CCXP. Para todos os fãs de Star Wars foi um momento mágico, potencializado pela presença dos Cosplays do Conselho Jedi Curitiba. Se na sua cidade também acontecer uma sessão de autógrafos com Timothy Zahn, recomendo muito.

Há, os livros são espetaculares. E como o próprio Timothy Zahn disse quando questionado sobre a sua reação ao descobrir que as suas obras não eram mais parte do cânone:

“Isso não muda nada sobre o prazer em ler boas histórias. A Disney não vai mandar ninguém a sua casa e rasgar seus livros. As historias, as personagens, isso vai estar sempre no coração dos fãs”.

Não teria dito melhor.

IMG_20151202_145146238_HDR

Sim, minha trilogia está autografada. Chola mais!!!​

0fwwrb

knhkfd

tMeerBW

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post