Uaréva! Quadrinhos,Trapalhões Os Trapalhões nos anos da Bloch

Os Trapalhões nos anos da Bloch


001

Uma das coisas mais legais que lembro do período de minha infância eram os quadrinhos dos Trapalhões, principalmente as sátiras com filmes.  Mas antes dessa fase, aconteceu entre 1976 e 1987 uma publicação feita pela Editora Bloch que movimentou diversos artistas da época mostrando o grupo de comediantes ainda adultos – antes de irem para a Editora Abril e assumirem um visual infantil.

Essa revista foi homenageada pelo cartunista Bira Dantas (roteiro), junto com Aparecido Norberto (arte) e Alexandre Silva (cores), todos integrantes da equipe original do gibi, em recente publicação em seu blog pessoal com uma nova edição contando um pouco dos bastidores e dos artistas que trabalharam no gibi.

Como ressalta Bira:

O que mais chamava atenção nesta época eram os roteiros non-sense-anárquicos e os estilos diferentes de cada desenhista. Apesar de seguirmos o “model sheet” do “chileno” Cárcamo, o Ely não tentava uniformizar os estilos. Assim, durante uma década, muita gente boa se esbaldou pelos Quadrinhos que saíam daquele estúdio, da avenida Indianópolis.

Confira a nova HQ na galeria abaixo (Clique na imagem pra ampliar):

 
Muito legal não é? E você, chegou a ler essas revistas da editora Bloch, só acompanhou as da Abril como eu ou nem uma e nem outra?

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post