Uaréva! Notícias Coletivo Tesla lança Aka e as Lutas Bestiais

Coletivo Tesla lança Aka e as Lutas Bestiais


aka_02

 

No próximos dias 22 e 23 de agosto acontece no campus da Ulbra de Canoas (Rio Grande do Sul) a 5º ComicCon RS, evento de quadrinhos e cultura pop gaúcho. O coletivo Tesla aproveitará a ocasião pra lançar sua primeira história em quadrinhos impressa, Aka e as Lutas Bestiais. O coletivo é conhecido nosso da publicação digital Dies Irae (tão devendo o encerramento ainda, puxar a orelha de vocês), que você confere a resenha da primeira edição aqui.  Legal ver que não ficam só no virtual e estão encarando o complicado mercado físico de publicações.

Segundo os autores, “Aka e as Lutas Bestiais  é uma HQ cheia de adrenalina, humor nonsense e impregnada com alma feminina. A ideia do coletivo foi fazer uma HQ de ação e piração, mas sem apelar para um protagonista ‘machão’ ou uma protagonista ‘homem de saia’. Aka é uma garota porradeira, mas acima de tudo é moderna e independente e seus confrontos contra homens malvadões e misóginos são lutas tanto físicas, quanto intelectuais”.

Confere ai a sinopse:

No Clube Alpha Y, onde somente homens são sócios, mulheres são colocadas para lutarem em um ringue onde se tornam bestas super poderosas. A jovem lutadora Aka está na grande final, mas coisas ainda mais estranhas e perigosas começam a acontecer. Um robô romântico depressivo, um cantor espacial, uma explosão nuclear acidental, um empresário anão com máscara de luta mexicana e muitas outras conspirações cheias de rancores machistas estão pelo caminho de Aka, que tem como seu único aliado um velho ninja transsexual.

“Aka e as Lutas Bestiais” conta com roteiro de Frank Tartari Fialho e desenhos de Thiago Danieli e Adan L. Marini. A HQ tem formato 14,5x21cm, capa colorida e 16 páginas de história em preto e branco. O coletivo Tesla foi fundado por quadrinista da cidade de Caxias do Sul em 2014 e desde então publica digitalmente a minissérie “Dies Irae” através do Mais Gibis e da Comix Trip.

Site: www.teslahq.com.br
Fanpage: www.facebook.com/teslahq

 

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post