Uaréva! Notícias Editora Avec participa do 4º Odisseia Literatura Fantástica

Editora Avec participa do 4º Odisseia Literatura Fantástica


 

imagem odisseia 3 (1)

Um Rio de Janeiro cyberpunk; conclaves brasileiros de vampiros; moças capazes de manipular o mundo dos pesadelos e grandes exposições em um mundo de vapor. São muitos, os mundos criados pelos talentos da Avec Editora. E você poderá falar diretamente com esses criadores de histórias, nesse final de semana.

A 4ª edição do Odisseia Literatura Fantástica acontecerá na capital gaúcha de Porto Alegre nos próximos dias 10, 11 e 12 de abril; e reúne autores do gênero em todo o Brasil para participar de diversas mesas redondas.

Programação:

Sexta-feira. 10 de abril

No primeiro dia de convenção, o escritor de Santa Maria, Andre Zanki Cordenonsi, sobe ao palco a partir das 15h15 para participar de um bate-papo sobre o lançamento de seu último romance pela AVEC, “Le Chevalier e a Exposição Universal” – lançado em março deste ano.

Sábado, 11 de abril

Logo após a abertura dos portões (às 13h), a roteirista de Beladona, Ana Recalde e o autor de Rio: Zona de Guerra, Leo Lopes (ambos cariocas) participam de uma mesa redonda sobre “A Construção de Cenários Fantásticos a partir de cidades reais”.

Mais tarde, às 15h30, é a vez do desenhista de Beladona, Denis Mello, conversar com o público sobre “Como Traduzir Palavras em Imagens”. Uma conversa sobre a arte de ilustrar!

E às 17h10, o organizador da “Coleção Sobrenatural: Vampiros”, Duda Falcão, junta-se a uma das autoras dessa antologia de contos, Simone Sueressig, para conversar sobre a diferença entre “o real imaginário e o fantástico extraordinário” nos romances da literatura.

Além dos autores que já publicaram com a AVEC, a jovem escritora Sandra Fayet estará prestigiando o evento.
Essa equipe criativa é responsável pelo mais recente trabalho da editora, “Decore este Diário”. Um livro de brincadeiras e atividades para meninas de 6 a 60 anos.

A 4ª Odisseia de Literatura Fantástica é organizada por ABandeira.org, Argonautas Editora, Avec, Grupo CEEE e o Governo do Estado do Rio Grande do Sul.

O evento acontece entre os dias 10 a 12 de abril no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo (Rua dos Andradas, 1223 – Centro Histórico, Porto Alegre – RS). Na sexta os portões abrem 11h e no sábado e domingo às 13h.

Todos os dias com entrada franca para todas as idades.

Fonte: Assessoria da Editora AVEC

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post