Uaréva! Notícias São Paulo ganha roteiro geek

São Paulo ganha roteiro geek


Geek 2

Encontros do Grupo Draikaner no Parque Ibirapuera – Foto: Luan Silva

 

Seguindo uma tendência mundial a cidade de São Paulo ganhou no fim do ano passado um roteiro para os apaixonados por jogos, eletrônicos, ciência, ficção cientifica, séries, filmes, histórias em quadrinhos e animes.

O Roteiro Geek é um pequeno livro para consultar e conhecer os atrativos desse segmento, elenca os bares com ambientes descontraídos para os nerds trocarem informações e jogarem games, lojas temáticas, ruas, parques e os eventos especializados que acontecem na capital.

Em versão trilíngue (português/inglês/espanhol), o roteiro será distribuído nas Centrais de Informação Turística da cidade. O livreto também ficará disponível para download no site da SPTuris (empresa municipal de turismo e eventos).

SP 2

A publicação faz parte da série Roteiros Temáticos, desenvolvidos pela SPTuris, e pretende mostrar que São Paulo é “o maior reduto geek do Brasil”, trazendo diferentes opções de lugares, entre ruas, bairros, parques, museus, bibliotecas, cinemas e galerias para agradar os amantes deste universo

“A cidade de São Paulo já é naturalmente reconhecida por este público, pois é uma metrópole global, antenada, sempre ligada nas tendências e na tecnologia. Com o Roteiro Geek, buscamos consolidar essa imagem e também incentivar pessoas de outras tribos e de outros lugares a também conhecerem este universo paulistano”, afirma Wilson Poit, Secretário Especial para Assuntos de Turismo e Presidente da SPTuris.

Ele ressalta que essa temática vai ao encontro da estratégia de marca do destino. “Esse lançamento tem tudo a ver com os pilares de nossa marca, ou seja, reforça os conceitos de comunidades, do inesperado, de viver o presente e respeitar as diferenças. São Paulo abraça a todos e tem lugar para todo mundo. Seja você um talento criativo ou um zumbi, um vampiro e até um jedi”.

Jornalista, Mestre em Comunicação, autor dos livros O Maior Espetáculo da Terra (Editora Penalux, 2018), MicroAmores (Escaleras, 2020) e Grãos de Areia (Urutau, 2022)

Related Post