Uaréva! Camila Téo,KEEP CALM... ILA KEEP CALM…ILA – O amigo secreto do UARÉVAA

KEEP CALM…ILA – O amigo secreto do UARÉVAA

E então os uarevianos mostraram novamente que são “brasileiros e não desistem nunca”, e entraram no clima do natal, com direito a um amigo secreto e tudo. Já que, graças ao “Amigo Secreto” (www.amigosecreto.com.br) é muito fácil fazer uma brincadeira bacana e capaz de juntar amigos do mundo inteiro. Confira no que deu essa confusão.

Sendo assim, no dia 14 de novembro o nosso amigo pardacento resolveu criar o grupo e pediu que nós fizessemos o cadastro. Pouco tempo depois essa que vos escreve e o locutor de am do Uarevaa entraram em pânico por conta do cadastro, que demorou quase dois dias para ser efetivado.
Passado o drama inicial, conseguimos entrar no grupo, que tinha a bela descrição abaixo:
O sorteio foi realizado no dia 18/11 e algumas pessoas rapidamente sairam em busca de algo legal para agradar seus bonitos amiguinhos. O site permite até mesmo que façamos perguntas a pessoa que tiramos, bem como uma lista de opções, essenciais para facilitar a compra.

Eis a lista de participantes e o resultado da nossa empreitada:

Thiago Motta → Alex Matos

Alex Matos → Zenon
Camila Téo → Marcelo Soares
Julio “Freud” Cruz → Paula “Pin” Pace
Luiz Modesti → Moura
Marcelo Soares → Julio “Freud” Cruz
Moura → Romenique
Paula “Pin” Pace → Luiz Modesti
Romenique → Thiago Motta
Zenon → Camila Téo

No dia 17, um dia antes da revelação “oficial” dos amigos, alguns já começaram a dizer o que tinham recebido, e também a agradecer aos companheiros de blog pelos “mimos” recebidos. Já outros (como esse ser calmo que assina essa coluna) aproveitaram para dizer todo o tipo de atrocidades contra o fornecedor, que havia mandado o presente para o endereço errado. E um, que me recuso a citar aqui, simplesmente resolveu NAQUELE DIA APENAS abrir o site para ver quem era o amigo secreto dele, bacana hein?

O Freud ficou extremamente feliz por ter recebido o presente do Marcelo Soares, disse que passaria a belezinha abaixo na frente de todos as outras leituras. Mandou bem Marcelão!

O Alex Matos resolveu me perguntar o que poderia comprar para presentear a pessoa que ele tirou, então perguntei apenas se a pessoa apreciava uma boa bebida alcoólica… E então, sem pensar nem mesmo ½ vez, indiquei o meu úisque favorito, que foi parar na casa do… Z! É isso mesmo, olha o presentaço que o Sr. NapaLonga ganhou. Deixou metade da equipe chorando de emoção e inveja.

No entanto, nada pode ser comparado a emoção que D. Pin causou no nosso Uareviano das AM’s, Sr. Modesti… A emoção do cara ao ganhar um presente que misturava Rocky Balboa e Jean Claude Van Damme foi tanta que o maluco postou várias fotos e até mesmo vídeos… Foi muita felicidade.

Já o Romenique, nosso “Pedreiro de Raiz”, como dizem, “deu um tiro no que viu e acertou no que não viu”. Após reclamar que seu amigo secreto não tinha deixado nenhuma dica no grupo do sorteio, nem mesmo um simples link com alguma sugestão… Ele encontrou essa maravilhosa edição histórica do quadrinho O Espetacular Homem Aranh”. Nem preciso falar que o sortudo do Sr. Duende Pardacento ficou extremamente feliz com esse presente.

Originalidade é mesmo tudo nessa vida, e foi com essa máxima que o Freud comprou para a Pin o presente mais original da nossa brincadeira de fim de ano… Duas fronhas lindas.

Como é de conhecimento geral, uma parte da nossa equipe gosta mesmo de uma “bebidinha” (como vocês podem conferir nos podcasts), e foi pensando nisso que nosso Amarelado Rockeiro resolveu presentear a Supremacia Máxima desse blog com algumas garrafinhas e copinhos fofos… Que foram devidamente consumidas assim que chegaram… É isso mesmo Sr. Alex Matos? Nem esperou os amigos?

Então nosso emocionado locutor de AM’s presenteou o nosso filósofo oficial, o cara que nos ensinou o que é a vida, o nosso rei Moura… Que simplesmente ganhou uma camiseta maravilhosa e já foi logo “testar” por aí. Só faltou a “bebida que pixca”. Sucesso total!

Nosso Rei da Filosofia também mandou muito bem no presente que deu ao nosso Pedreiro Amado, deu a ele logo dois livros As cronicas de Nárnia de C.S. Lewis e Adventures od Tintin – The Black Island de Hergépe. É ou não é puro glamour?

O Nosso Maravilhoso Editor já estava chateado achando que ia ficar sem presente, a sorte é que ele acompanhou os meus rompantes de “ternura e carinho” com o fornecedor do presente dele. Fiz tudo direitinho, confirmei o endereço, comprei com antecedência algo que ele realmente queria muito, mas simplesmente o Marcelo só recebeu o meu presente no dia 24/12. Pelo menos conseguiu ficar chiquérrimo de “Doctor Who” na noite de Natal. E também ganhou uma caneta… A primeira da nova coleção.

Peraí… Faltou alguém? Sim sim sim, isso mesmo… Sabem quem o Sr. LapaLong tirou? Euzinha aqui. E para piorar um pouco, ele disse que comprou meu presente no mesmo fornecedor no qual comprei o do meu conterrâneo. É claro que irá demorar um tantinho para chegar, não é mesmo?

Mas então, no natal, quem nos brindou mesmo com o maior presente de todos foi o Sr. Freud, quando postou essa obra prima da natureza. Os futuros integrantes do Uarevaa “representaram”:

Bom galera, até breve e FELIZ 2014!

Ass: Camila Téo

Podcast, Quadrinhos, CInema, Seriados e Cultura Pop

Related Post